História
-a alguns anos atrás guerreiros conseguiram selar um ser para sempre
A aldeia
-seu amigo chama você para dar uma volta, vá para floresta que fica bem perto da aldeia
Floresta
-siga o animal estranho até você encontrar um monstro, depois volte para aldeia.
A aldeia (destruída)
-no
chão está cheio de corpos, parece que a aldeia foi destruída.seu amigo
está chorando sobre o corpo de sua mãe.perto de sua casa está o corpo de
seu pai e sua mãe.siga para casa de seu amigo e apanhe e equipe a
espada.siga para o norte passando pelas montanhas.
Montanha
- empurre a estatua e achará alguns itens, compre alguns itens, depois saia da montanha e siga para o norte até achar a cidade.
Cidade
-ao
noroeste da cidade está a casa do tio de seu amigo que ficou na cidade
destruída.durma na casa dele.a noite seu amigo é controlado por você,
ele é levado para a prisão.
Prisão
-em cima há uma
passagem num buraco, na outra sala há uma espada.procure pelas selas 2
itens:hortelã e machado.siga para o esgoto ao lado inferior direito.
Para abrir essa grelha, use o machado.salve o jogo naquela estrela desenhada no chão.derrote o chefe e saia do esgoto.
Numa casa
-você acorda em uma casa saia da casa e veja a conversa, depois saia da casa e vá para leste até a caverna.
Caverna
-fale com o homem
para aprender umas técnicas, entre no templo.na primeira parte mate
todos os inimigos que estão dentro dos quartos para cada uma liberar um
item.siga para o sul até achar uma fila de estatuas. Procure o
interruptor que abre uma das salas anteriores.ao sul tem um ponto de
salvar. Enfrente o inimigo para poder move-lo.coloque-o em cima do
interruptor ao sul que abre uma porta, nela está a chave da porta que se
encontra no inicio. Use as plataformas flutuantes e encontre a alavanca
na parede. Ative a alavanca fazendo com que as plataformas mudem de
posição. Encontre a porta fechada. Em frente a ela um campo com poder de
levitação. Use o poder e volte pelas plataformas. Entre no quarto com o
chão em chamas. Agora seus pés não se queimam. Seja rápido ! Encontre o
zumbi que protege a chave. Pegue a chave no baú e volte para a porta
que estava fechada. Abra a porta e siga em frente. Salve o jogo e
enfrente os monstros. Morrison está convocando os guerreiros.você está
no mesmo local que a 100 anos atrás dhaos ( o tirano ) foi
aprisionado.dhaos é libertado e começa a destruir os guerreiros que o
invocaram.chester tenta proteger seus amigos e é ferido.uma nuvem surge e
hortelã e cress desaparecem.
a planície
-cress acorda em uma planície deserta. Um vento forte sopra.cress acorda hortelã e juntos olham
o pôr-do-sol.sem saber onde se encontram levantam-se .cress lê então o
livro que morrison lhe entregou antes de ser atacado.no livro está a
história da prisão de dhaos.cress e hortelã seguem pelo caminho até a
cidade próxima a eles.algo está estranho. .... Parecem que eles já
estiveram aqui.
Uma nova aldeia
-na cidade compre
alguns itens e siga para o centro da cidade.um grupo conversa com cress e
hortelã.surge um ancião. Seu nome é lenius. Lenius convida os jovens a
entrar em sua casa.lenius diz que não está se sentindo bem e hortelã
cura-oapós saber de onde cress e hortelã vem. Lenius conta que eles se
encontram no ano de 4202. Isto é .... 100 anos atrás.... A poucos dias
do lacramento de dhaos.a noite cai.cress dorme no chão.. Pois hortelã
não quer dividir a cama com ele.durante a noite hortelã cobre o pobre
cress para não sentir frio.pela manhã adquira um item com a mulher de
lenius.fale com lenius e saia da casa.é hora de encontrar klarse , um
dos responsáveis pelo fim de dhaos.ele está em euclides. Bem vindo ao
passado.
a marina
-antes de ir para euclides siga para o nordeste
da aldeia. Encontre a marina e entre nela. ( pequeno porto )adquira
todos os itens e saia.euclides está no mesmo local de antes. Siga pela
montanha até encontrá-la.bem vindo a euclides do passado. Uma cidade
pacata e calma.
Cidade
-procure por itens na cidade e se desejar
compre algo.logo no início da cidade há uma mulher próxima a
arvore.fale com ela e hortelã vai brigar com você.fale novamente com ela
e siga para a loja de armas.encontre elwin na loja de armas e fale com
ele sobre a garota da arvore.volte para a arvore e fale com a garota.
Seu nome nancy.volte e fale novamente com elwin.volte e fale com nancy.
Repita até ambos sumirem.vá para a casa ao norte da cidade e encontre
com klarse. Fale com ele e ele seguirá com você.saia da cidade e siga
para lawnvalley. Ao nordeste de euclides.
Cidade de harmel.
-harmel
está ao norte de euclides. Em frente a uma ponte.antes de chegar lá
você verá uma casa . Não entre. Em harmel compre alguns itens
novos.compre algumas cordas e picaretas na loja de itens. ( a primeira
loja na cidade ).saia da cidade e vá para a casa de bart ( aquela por
onde você passou )
Bart
-logo no início klarse falará com
você.entre na casa e conheça bart.ele está procurando por sua filha.
Arche. Uma garota de cabelos cor de rosa.saia da casa e siga ao norte.é a
montanha de sylphs. Sua próxima meta.
A montanha.
-use a
picareta nas pedras ( pressione o botão de ação )os sylphs são uns
bichinhos voadores que causam ventania.logo no início mate os sylphs que
o impedem de se aproximar.mas ao norte derrote os outros syphs ou siga
para a direita e entre na caverna.use a corda no buraco para descer na
parte baixa.quebre as paredes e pegue os itens.suba pelo outro
buraco.volte para a caverna e salve o jogo.siga para o norte da caverna e
entre na sala com gás.nada de pânico. Empurre a pedra no buraco laranja
para acabar com o gás.não se preocupe em carregar a energia. Seu hp não
sairá de 1.recarregue a energia e siga.na próxima sala com gás entupa
os dois buracos com pedras.quando o gás cessar volte para cima e os
sylphs terão sumido.saia da caverna e siga pelo caminho a direita.passe
pelas pontes e encontre a arvore .o sylphs virá agradecer pelo fim do
gás.
A floresta
-vá para ela e siga para a arvore que você
encontrou o porco no início do jogo.yggdrasil surgirá e contará que mana
está desaparecendo.klarse e horetelã precisam ir para alvanista .algo
está acontecendo.... ......
A cidade de harmel em ruínas
-retorne
para harmel e a cidade estará em ruínas.encontre com a jovem ao norte
da cidade.seus companheiros perguntam o que aconteceu e ela diz que não
sabe.cress lembra-se do fim de sua aldeia.a garota chama-se léa e
juntará em seu grupo como npcsiga para o norte de harmet até encontrar
venetwia.
Venetwia.
-venetwia está ao norte de harmel. Porém um
pouco distante.é uma grande cidade com um grande porto.a primeira coisa a
fazer aqui é reencontrar os dois pombinhos : elwin e nancy.elwin está
na biblioteca. Canto esquerdo superior da cidade.e nancy na hospedaria. (
logo no início da cidade )fale primeiro com nancy. ( ela está na luz da
janela )depois siga para a biblioteca e fale com elwin.volte e fale
novamente com nancy.fale novamente com elwin.vá para a fonte da cidade e
encontre nancy. Fale com ela e elwin surgirá.ambos se apaixonam.fale
com ambos e depois de uma volta na cidade para comprar itens.volte para a
biblioteca e suba para o andar superior.o pai de elwin está dando uma
dura no filho. Ele não quer que elwin saia com nancy.irritado ambos
somem. Fale com o pai de elwin.saia da biblioteca e encontre-os
novamente.elwin está atrás da coluna próximo a fonte. Fale com ele.vá
agora para a casa do ancião da cidade. O velho está no andar
superior.fale com todos na casa do ancião.você ficará sabendo que há um
duende aparecendo em demitel.vá para o porto e entre no navio da
esquerda.para entrar no navio é preciso pegar carona com o bote a
esquerda do porto.escolha opção 1 e chegará no navio.o navio levará para
demitel.
Demitel
-entre em demitel e no primeiro quarto veja os
prismas.entre no corredor da direita e observe a porta fechada.no quarto
mais abaixo há muitos tesouros.volte para o quarto principal e siga
pelo corredor da esquerda.salve o jogo. Verifique os vasos nos quartos e
consiga a chave.verifique as estantes e leia os livros.volte para o
quarto principal e siga para o corredor da direita.use a chave e abra a
porta fechada.do lado de fora encontre a arvore e verifique-a por
diversas vezes.dois olhos surgem. É hora de batalha.derrote as arvores e
a passagem de luz é liberada.volte para o quarto principal e abra as
janelas.alinhe os prismas de uma forma que o cristal da esquerda receba a
luz do cristal da direita. A forma correta liberará a passagem para o
porão.desça e pegue os tesouros e salve o jogo.siga pelo caminho e
encontre um homem. Lute com os golens.lea morre e um anjo desce para
ressuscita-la então o grupo fica sabendo que lea na verdade é arche. A
filha perdida de bart.de súbito o grupo volta para a casa de bart.lea se
reconcilia com bart e sai para se unir ao seu grupo.lea é uma bruxa (
do bem ) por isso precisa de feitiços.
Os feitiços
-os feitiços
de arche estão nos seguintes lugares.em venetwia vá para a casa pequena
próxima da fonte e fale com a senhora dentro. Ela vai lhe vender o
feitiço de raio e da tempestade.em euclides volte à casa de klarse e
procure na estante próxima a cama dele para conseguir o poder sepultura.
E no andar de baixo direito procure pelo tornado.retorne para beladam e
fale com lenios, o ancião e ele lhe dará o poder da eupção.agora volte
para venetwia.
Navio
-em venetwia fale com o capitão a direita e
convencerá ele de levá-los até alvanista.o navio parte.dentro do navio
um homem surge meyer.entre no navio e sente-se na mesa do bar com
meyer.depois de horas de bebedeira. Arche ( que é uma tremenda bebâda )
perde a razão e começa a dizer besteiras.klarse tem que ajudar arche a
chegar na cama. Durante a noite os 4 companheiros dormem o sono dos
justos.pela manhã meyer bate na porta. Cress o único são do grupo
levanta-se.saia para fora do navio e encontre meyer que está
rindo.enfrente-o e destrua seus planos de conquistas.finalmente o navio
chega em seu destino.
Alvanista.
-entre na loja de itens e fale
com o grêmio.você encontrará elwin e nancy reunidos em uma casa
aqui.todo mundo na cidade está discutindo sobre o ataque de
dhaos.encontre as 3 crianças no lado oriental da cidade ( direito ) e
uma senhora lhe ensinará o percurso para realizar uma corrida. Não é
necessário participar.siga para a hospedaria e passe a noite.a noite cai
e klarse expõe seu plano de ir ao castelo de alvanista e encontrar o
demônio dhaos.arche resolve levar seus companheiros em sua vassoura rumo
ao castelo.
O castelo
-ao chegar no castelo muito cuidado com os
guardas.ande somente quando eles não estiverem no quadro de vista do
jogo.siga para a esquerda e entre no quarto.este é o quarto do príncipe
rayard. Que assustado grita.um pássaro voa e se manifesta com o demônio
jamil. Derrote-o.mesmo assim o príncipe não entende e manda seu grupo
para o calabouço.no calabouço a senhora runeglom leva-os a presença do
rei.seu grupo explica que o príncipe está em poder de dhaos.fale com
todos no castelo e principalmente com a freiras ao lado da fogueira.é
hora de ir para o grêmio.
Aventureiros.
-em alvanista siga para o
bar da cidade e fale com os clientes do local.fale com o garçom e ele
lhe dará a senha para morla. ( anote as quatro letras que estão em
inglês ou japonês (dependendo da versão de seu jogo ))fale novamente com
o garçom e o pianista tocará uma músicase esquecer da senha fale com o
pianistaé hora de deixar alvanista.
Indagações
-no castelo de
alvanista um sujeito com 3 jarros lhe perguntará se quer jogar um jogo.
Se ganhar o jogo ganhará um anel.ao oeste de alvanista há uma casa. Bata
na porta e a mulher baterá a porta em sua cara.mais ao oeste de
alvanista há um acampamento pequeno. A mulher lhe fala que ela está se
escondendo a 10 anos. O homem pergunta se você é um lutador.ao sudoeste
da floresta de ymir há um velho amuado que está acampado. Ele lhe
venderá uma dos poderes do jogo.
A caverna de undine
-em
alvanista há 2 navios. Pegue o navio que volta para venetwia.em venetwia
fale com o capitão do navio da esquerda e escolha a 2º opção de rota.
Ele o levará para uma pequena ilha com uma caverna.entre na caverna.na
caverna em algumas paredes há interruptores e em outras salas há
alavancas. Acione-os para eliminar a água que está contida em algumas
salas e assim liberar a passagem.siga sempre para o norte da caverna até
encontrar um local com 2 alavancas.acione a alavanca do fundo. Volte
para o sul e desças as escadas para acionar o interruptor que causa um
estrondo. Volte para a sala ao norte com as duas alavancas e verifique
que abriu um buraco ao chão. Acione a alavanca que alaga a sala e o
chefe da caverna surgirá.derrote undine e klarse adquirá seu poder.
A caverna
-volte
para beladam e vá para o leste. Encontre a caverna e entre.logo um
porta está trancada. É hora de usar a senha que o garçom de alvanista
lhe passou.abra a porta e encontre um gnomo que lhe dirá que se perdeu
de seus companheiros.leve-o com você pelos corredores da caverna até
encontrar um grupo composto de 3 gnomos. Cuidados com os demais gnomos
da caverna. Pois eles não são seu amigo e principalmente são difíceis de
se enfrentar.após entregar o perdido aos seus companheiros eles se vão e
liberam a passagem.na próxima sala salve o jogo. Verifique que há
gnomos em todas as portas impedindo a passagem.siga para a direita e
bata no interruptor. Um alarme soa.agora as portas estão liberadas. Siga
para elas e entre no quarto.no quarto com tesouro surge os gnomos que
te atacam.esses caras são um saco ! Enfrente-os quando estiver no chão
parados.depois da vitória klarse adquire o poder dos gnomos
frayland
-ao
sul ( bem longe de alvanista há outro porto) . Siga para lá e um
sujeito o chamará para contar-lhe sobre uma cidade em outro
continente,pegue o navio e ele levará você para o porto de frayland, vá
diretamente para o leste para chegar na aldeia de azeitona.
A aldeia
-aldeia
de -azeitona é uma aldeia quente, tão quente que a tela começa se
distorcer. Passeia pela aldeia comprando itens e conversando com os
nativos.saia e siga para o vulcão próximo da aldeia. ( a abertura na
montanha )
O vulcão
-entre no vulcão e desça os degraus da
direita. Procure no um item que coloca fogo no que você tocar.. (
pegue-o e equipe ).retorne para o primeiro quarto e atire no interruptor
em cima da lava para abrir a porta fechada. Siga para o andar abaixo e
pegue a chave.siga para o primeiro quarto e vá para o oeste para salvar o
jogo. Use o poder nos interruptores para abrir as portas pelo caminho
até encontrar ifrit.derrote-o e arche ganhará o poder de fogo.volte para
o porto e pegue o navio para frayland.
A galeria de morla
-obs -
é necessário ler todas as placas de avviso na galeria de morla para
prosseguir no jogo.siga para o norte de frayland e entre na caverna.o
guarda da entrada para você e pede o cartão para liberar a passagem.na
sala principal procure pela alavanca para abrir a porta da direita.desça
para o 2º andar e empurre a estátua para encontrar o interruptor que
abre a porta dos tesouros.bata na alavanca e abrirá a porta para o outro
quarto.no 3º andar há interruptores de tempo em tempo. Use o poder de
levitação para passar.na porta com 2 interruptores pise sobre eles para
abrir a porta.no próximo quarto empurre a estátua e use o interruptor
para abrir a porta.no 4º andar há uma vara na parece. Verifique-a e você
será capaz de puxá-la para abrir uma parede próxima a área. Fale com o
sujeito neste local.no próximo quarto há duas portas. Uma a esquerda e
outra a direita. Na porta de direita há um freira que caminha ao redor
de 2 interruptores. Quando a freira estiver em um pise no outro.na porta
da esquerda há uma placa . Leia e pise nos interruptores na forma
correta : cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita.entre
na porta ao sul e salve o jogo. Use a alavanca para abrir a porta que o
levará pa a entrada. Descendo os degraus há um quarto com interruptores
em 4 direções.neste quarto empurre a estátua no interruptor do topo
para abrir a porta.no 5º andar ( este é escuro ) ache a porta aberta e
atire o laser de seu anel para atingir o interruptor.agora ache a porta
que abriu e entre no quarto para o próximo andar.no 6º andar entre na
porta para outro quarto escuro.cuidado com as lanças aqui. As vezes é
necessário andar por cima delas. Adquira os itens. Atrás da 3o estátua
há uma alavanca.no 7º andar há um salve e uma tocha. Atire com o laser
de seu anel na tocha para abrir o outro quarto.neste quarto adquira o
tesouro.pise no teleporte para voltar para o quarto do salve.pise
novamente do teleporte e adquira o tesouro do outro quarto.volte
novamente para o quarto do salve.pise novamente no teleporte e adquira
mais um tesouro no outro quarto.prossiga até encontrar um quarto com 5
candlebras.acenda as candlebras com seu anel e a porta se abrirá.no
próximo quarto é fácil. Siga para o quarto iluminado.neste quarto
derrube a parede de pedras e acenda a candlebra para abrir a porta.desça
os degraus.no 8º andar há uma porta fechada e um candlebra. Se você
acender o candlebra uma lança acerta você. Aproxime-se da candlebra e
acione o interruptor dentro dela.no próximo quarto corra a manopla de
lanças até chegar no quarto ao sul.no 9º andar acione a alavanca para
fazer as gotas de água cairem nos buracos. Então corra sobre os buracos.
Siga para cima e acione a alavanca para abrir a rota para o topo da
galeria.vá agora para o quarto ao norte e acione o interruptor para
abrir a porta perto do início dos degraus para o 9o andar.entre na porta
que o leva até o 10º andar.np 10º andar adquira os itens. Salve o jogo.
E acione as 2 alavancas e pise no teleporte.você verá uma pedra.
Verifique-ªleia a pedra e volte para a sala anterior. Entre no teleporte
da direita e estará em outra sala.nesta sala há quatro mesas. Em cada
uma deve-se colocar um elemento.coloque o ifrit ( fogo ) no norte.o
gnomo no sulo undine no oeste.e sylph no leste.então uma voz se ouvirá.
Junte seu grupo e entre no teleporte. Na outra sala entre no teleporte
da esquerda e o fantasma maxwell atacará.após derrotá-lo ele lhe dará um
item.suba para o 1º andar e saia da montanha.
A procura de edward.
em
alvanista entre no castelo e siga para o quarto em frente ao quarto do
príncipe. Na sala com as magas fale com runeglom e ela lhe falará sobre
edward pouco depois de levar você para fora do castelo.vá para o oeste
da alvanista e bata na porta da casa. Klarse e cress falaram com a
esposa de edward. Lilith.vá para frayland para procurar edward. Siga
para a azeitona.
( cidade do calor ) e você encontrará um rapaz que
diz que edward está no oásis proximo.vá para o sudoeste e entre no
oásis. Fale com o homem com cachorro.saia e vá para o oáis mais ao norte
e fale com o sujeito.saia e vá para o 3º oásis mais ao norte e encontre
uma moça com seus gatos. Fale com ela e automaticamente você estará de
volta a azeitona.fale novamente com o rapaz e pergunte se ele é edward.
Ele nega. Volte para os 3 oásis e fale com todos novamente. Retorne para
a cidade e siga para a hospedaria. Fale com o hospeteiro e ele dirá que
edward está doente e precisa de 5 itens importantes para se curar.saia
da cidade e perambule no deserto enfrentando os inimigos. Será
necessário enfrentar 5 basilisco ( aquela espécie de peixe no deserto )
após derrotá-lo volte para a cidade e durma. Pela manhã edward
chegará.depois de muito bate papo. Edward se vai. Volte para alvanista e
fale com runeglom no castelo. É necessário ir para a ymir.deixe o
castelo e na cidade procure na loja de itens por elwin e nancy ( de novo
os dois ). Fale com eles e pegue o navio de volta para venetwia. Suba
para a casa do pai de elwin e fale com ele. Finalmente ele autoriza o
casamento do filho. Volte para alvanista e dê a notícia para os dois. (
na ultima casa a direita da cidade ). Volte para venetwia e entre na
ultima porta a esquerda da cidade. Siga para a sala onde estão lendo
livro e fale com o irmão de elwin. Finalmente o casamento terá
início.volte para alvanista e fale novamente com runeglom no castelo.
Ela lhe dará a passagem para entrar no lago de ymir.na saída do castelo
arche ficará irritada e abandonará o grupo. Deixe-a .siga para o sul de
alvanista até um grande lado onde há um floresta. Entre e o guarda
autorizará sua passagem.
Lago
aqui nada de difícil. Pegue os
itens pelo caminho e siga pelas pontes ( cuidado que algumas estão
escondidas por detrás das arvores. Dando a impressão de que não existe
caminho.encontre a passagem para a aldeia.
A aldeia
- fale com todos na cidade e compre alguns itens. Siga para o norte em direção a floresta.
Floresta
-na
floresta o caminho é cheio de confusões. O objetivo é chegar na parte
inferior esquerda da floresta. Encontrar a pedra e assistir uma
sequencia de bate papo.após a conversa volte para a aldeia de elven e
veja com uma incrível surpresa que arche foi capturada e está prestes a
ir para o caldeirão. Felizmente uma mulher salva a coitada.novamente com
arche no grupo deixe a aldeia e pegue o navio rumo para o continente de
frayland. Passe na aldeia de azeitona e durma. Saia e siga para o norte
até encontrar um torre em meio de uma densa floresta. Entre
A torre do zodíaco
-logo
na entrada da torre perceba que há gravações de signos pelo chão. Aqui
sempre haverá uma porta ao norte fechada. E em cada andar 4 estátuas que
ao tocá-las mudam a música do fundo. Pois bem. O objetivo aqui é
simples. Selecionar a música correta para abrir a porta. Faça o
procedimento e vá subindo os andares. Pegue os itens pelo caminho e
encontre o espírito no ultimo andar. Fale com ele e siga para a ultima
sala ao norte para adquirir um novo poder. Volte atrás e saia da torre.
Siga agora para a grande cidade próxima. Aquela com um grande castelo.
Seja bem vindo a galds.
Galds
-há duas sessões em gald. A sul e a
norte.entre no castelo e você será levado a um quarto de reunião.
Converse com todos seus amigos por diversas vezes até que morrison entre
na sala. Depois da conversa saia do quarto e siga para a direita e
reencontre morrison. Ele o levará para o porão. Começa os planos de
guerra contra dhaos. Saia do castelo . Fale com arche e reveja o passado
dela. Quando a tela voltar a galds. Volte para o castelo e veja que um
espírito malígno está ameaçando matar uma criança. Depois de um evento
de heroismo você e seu grupo estará novamente no quarto. Veja os planos
de batalha e fale com todos até que esteja do lado de fora de galds. A
batalha vai começar.
Valhalla snowfield
-você e seu grupo estão
no acampamento de batalha. Aqui os inimigos atacam toda hora. Siga em
direção ao norte até o chão começar a ficar coberto por neve. Siga mais
algumas telas para o norte e encontre dhaos. Enfrente-o e derrote-o .
Após a batalha estará de volta a galds.
O encontro com odim.
-volte
para o castelo em gald e ganhe seu prêmio. Fale com todos e compre
alguns itens. Saia do castelo e uma voz falará com cress. De súbito um
portal se abre levando o jovem e deixando seu grupo no mistério.cress é
levado para um mundo desconhecido. Siga em frente e encontre o cavaleiro
odim. Enquanto a conversa corre mais cenas de anime vão passando (
finalmente este jogo começa a mostrar cenas belas ). Cress é levado de
volta para o castelo de gald. Depois de falar com seus companheiros e
com a ajuda de arche e odim. Ambos sobem para o céu.
Voando para o infinito
-a
viagem ao céus é muito movimentada. Ao decorrer das corridas enfrente
as batalhas até encontrar o chefe. Quando estiver de volta para galds os
companheiros iniciam os planos para atacar o castelo de dhaos.
Castelo
Volte
a floresta perto ao castelo e siga sempre para o norte e para a direita
até sair novamente no mapa. Siga então para o castelo nas
aproximidades.aqui no castelo não há muita dificuldade. Por causa disso
vou direto aos quebra cabeças. 1 ) na porta em que não se abre. Suba as
escadas e empurre a estátua pelo buraco. Desça e empurre-a então para
cima do interruptor.2 ) na porta em que há quatro interruptores faça a
sequência. : cima , baixo , direita, esquerda , baixo, cimaobs. - na
próxima sala perceba que há alguns espelhos e o ultimo não reflete a
imagem de cress, mas sim, de um demônio. Ignore e continue.3 ) na sala
com uma grande mesa e quatro interruptores de cada lado faça o seguinte.
Após conversar com seus companheiros terá início a uma sequência. Seu
objetivo aqui é pisar nos interruptores da esquerda no mesmo momento em
que arche pisa no da direita. Se errar terá que fazer novamente. Segredo
: se não conseguir até a 20 tentativa não se desespere. Seus
companheiros irritados irão acionar os interruptores para você.4 ) na
porta em que não se abre. Suba as escadas e empurre a estátua pelo
buraco. Desça e empurre-a então para cima do interruptor.5 ) no próximo
interruptor será necessário deixar um personagem para trás. Deixe
qualquer um menos arche.6 ) destrua o chefe e adquira o espelho. Agora
volte para trás no castelo até o espelho que reflete a imagem do demônio
( há 3 espelhos ) enfrente as imagens e abrirá uma nova passagem. Siga
pelas passagens.7 ) novamente em outro quarto com 4 interruptores. Agora
a sequência é : cima, baixo, esquerda, direita, baixo, cima.8 ) volte
novamente para o lugar onde você deixou seu companheiro. Troque-o por
arche e siga pela porta até a parte superior. Arche voará até encontrar
novamente seus companheiros. Siga pela porta aberta e enfrente dhaos.
Derrote-o
Seu grupo estará novamente conversando com runeglom. Ela os
leva a casa de lilith. É hora de encontrar o abismo de thor. Porém
hortelã avisa que é necessário ressuscitar yggdrasim. Volte então para a
primeira floresta que você entrou no começo do jogo e siga para a
grande árvore. Hortelã tenta ressuscitar yggdrasim. Porém a boa vontade
não é suficiente. Siga para a aldeia próxima e o ancião falará com seu
grupo. A noite cai e um evento com hortelã tem início. Pela manhã ela
acorda e diz que quem pode salvar yggdrasim é o unicórnio. Portanto é
hora de ir para a floresta do unicornio.
A floresta
volte para o
castelo de galds e siga para a floresta. Siga sempre para o norte até o
chão ficar coberto por neve. Agora siga sempre para a esquerda e ao
norte até sair no mapa. Se seguiu tudo certo sairá próximo de uma
floresta. Siga para a floresta. Esta é a floresta do unicornio.logo no
início hortelã seguirá sozinha e será seguida por arche. Cress e klarse
ficarão conversando. Movimente hortelã até ela encontrar o unicornio que
falará com ela. Porém ele será atacado. A tela muda para cress
novamente. Saia a procura de arche e depois siga para o encontro com
hortelã. ( no decorrer da floresta pegue os cogumelos ) . Ao chegar no
local com o unicórnio enfrente os chefes.(estes são bem fraquinhos).
Yggdrasil
volte
para a floresta e revive yggdrasil. Após resuscitá-la . Ela conta que a
máquina do tempo está escondida em uma cidade subterrânea. Volte para
venetwia e fale com o capitão do barco esquerdo. Escolha a opção 3 e ele
lhe levará para o meio do oceano. Desça no fundo do mar e encontre a
cidade.
Abismo de thor
este lugar é conhecido como o abismo de
thor. Esta é a cidade escondida pelo mar a muito tempo. Entre no grande
edifício e chegue na grande sala com diversas portas e alguns guardiões.
O esquema aqui é o seguinte. Desça para a parte inferior da tela e abra
os baús até encontrar a chave. Volte para as portas e tente abri-las.
Toda vez que abrir uma porta você estará em uma sala diferente. Quando
voltar tudo estará novamente no lugar e terá que fazer tudo de novo.
Repita a operação até encontrar a sala com uns robôs protegendo. Esta é a
sala do tempo. Escolha a opção e veja o tempo correndo até a ilha subir
ao mar. Quando tudo voltar ao normal converse novamente com o guardião
do tempo para voltar ao momento em que dhaos foi libertado.
O presente
você
estará no momento em que tormix enfrenta dhaos. Agora é hora de
enfrenta-lo. Derrote-o novamente usando a estratégia anterior e ele já
era. Tudo parece bem. Agora você está de volta para a casa e o jogo
aparentemente acabou.porém o céus começam a lançar meteoros pela a terra
de phantasia e um viajante no tempo chamado harrison aparece. Ele diz
que dhaos está destruindo o futuro. Agora você e seu grupo partem com
harrison para o futuro.
O futuro
converse com todos e pegue os itens.deixe a cidade e siga para venetwia.
Venetwia do futuro
pelo
caminho passe fale com todos e entre na hospedaria. Durma e a cena
mudará para uma conversa entre cress e chester.em venetwia fale com
todos e adquira alguns itens. Fale com o pianista. Siga para a docas e
encontre harrison falando com o comandante. Os barcos não podem entrar
no oceano porque dhaos está dominando o poder dos mares. Converse com
harrison e vocês voltaram para euclid.em euclides harrison mostrará para
você um doutor que está criando as máquinas chamadas airbirds. Porém
elas ainda não funcionam. É necessário uma peça importante para que elas
funcionem.deixe euclid e siga para uma caverna próxima a cidade onde
você iniciou o futuro. Na frente desta caverna há uma casa grande. Entre
na casa e fale com todos. Agora saia e entre na caverna.
A caverna
nesta
caverna entre e encontre uma garota misteriosa que só sabe fugir. Siga
ela . Na sala onde a porta está fechada use o anel que emite raios e
energize as máquinas que parecem fusíveis para a porta abrir. Siga em
frente e encontre a garota novamente. Enfrente os ninjas ( sozinho ). E
siga a garota novamente.na próxima sala com fusíveis que devem ser
ligados para acionar a porta verifique que a porta abre somente pela
metade. Volte atrás e entre na sala ( que tem a porta escondida entre as
paredes da caverna ) e acione o interruptor na parede.siga em frente
passando pelas portas acionando os fusíveis até encontrar os
teletransportes , não os uses ou vai voltar para o começo do jogo.siga
sempre ao norte até encontrar volt e enfrente-o . Após derrota-lo arché
pegará os tesouros com a sua vassoura. Saia para fora da caverna.
Volte
para euclid e entre na casa ao noroeste da cidade. Siga para o porão e
encontre os airbirds. Agora você poderá usa-los. Aprenda a
controla-los.obs. – antes de ir para alvanista há alguns lugares que
poderá ir para obter itens importantes.1 ) vá para uma pequena ilha ao
sul e oeste de aldeia de azeitona e compre a armadura mais forte da
loja.2 ) siga para freezekil ( a cidade em meio de neve e que está
sempre de noite ) e compre as armas novas do jogo.3 ) vá para a caverna
de undine e assista a um piquenique. Entre então na caverna de undine e
siga até o local onde anteriormente enfrentou undine e apanhe o feitiço
para arché.4 ) no castelo de demitel pegue os outros itens e magias para
arche agora pode ir para avanista.
Alvanista
se você pulou os
itens não tem problema. Chegando em alvanista siga direto para o
castelo. Depois do evento com o rei e harrison deixe o castelo e
converse com os dois homens no telhado da casa ao lado sudeste da
cidade. Eles lhe contam que há uma aldeia escondida em elven. Siga então
para a aldeia de elven. ( aquela mesma que ficava os duendes. E que
para chegar nela tem que passar pelo lago coberto por pontes. )
A aldeia de elven
a
mesma aldeia de ymir.assim que chegar na aldeia siga para a loja de
armas e fale com o ferreiro.siga depois para o hotel e fale com a dona (
que é a mãe de arche )durma e assista o evendo com chester.pela manhã
siga para o ferreiro novamente e apanhe o arco especial para chester.
55
– a aldeia dos ninjas.saia pelo lado norte da aldeia de elvem e entre
na floresta. Agora siga sempre para o oeste e quando não tiver mais
caminho siga para o norte. Você encontratá suzu, uma ninja. Fale com ela
e ela lhe levará para a aldeia dos ninjas.na aldeia você irá entrar na
casa do ancião. Porem as armadilhas da casa lhe jogam porta afora. O
velho pede desculpa e os convida para um banho. Após o banho fale com o
velho novamente e ele lhe pedirá ajuda para encontrar os ninjas
desaparecidos ( pais de suzu ). Saia da casa do velho e siga para a
floresta do lado direito para pegar alguns itens. Depois vá para a
floresta ao norte e encontre outros itens. Retorne para a aldeia dos
nijas e saia pelo sul. Suzu virá perguntar para onde você quer ir.
Responda 1 para ir direto para a floresta treant. 2 – para a aldeia
elvem ou 3 para a saída.
O coliseu
volte para euclides e entre no
castelo. Siga para o lado esquerdo até encontrar a porta com 3 guardas
guardando. Converse com eles e responda sim a todas as perguntas. Você
será levado a uma arena e terá que enfrentar diversos inimigos. Depois
de derrotar todos surgirá dois ninjas enviados por dhaos para mata-lo.
Derrote-os e ficará sabendo que ambos eram os pais de suzu. Ela surge e
chora enquanto as almas de seus pais sobem para o céus. Cless fica
calado... Seu coração sente-se culpado.
Suzu
volte para a aldeia
dos ninjas e fale novamente com o velho. Após o banho quente saia da
casa do velho e fale com todos na aldeia. Compre itens e ganhe alguns
poderes. A partir de agora suzu faz parte de seu grupo. E a batalha
final está cada vez mais próxima.
A torre ardente
siga para o
continente de frayland e siga ao norte da aldeia de azeitona. Você
perceberá ( se estiver voando com os airbirds ) uma torre que no topo
está em chamas. Desça lá.esta é a torre ardente. Aqui é meio complicado.
Primeiro porque logo no início a porta central não se abre. É preciso
acionar os interruptores da direita e da esquerda para abri-la. Nesta
torre há lugares repletos de calor. E este calor arranca seus hp de uma
forma incrível. A única forma de eliminar este poder é conseguindo os
anéis de gelo. Para conseguir eles enfrente os monstros que residem a
torre até ganhar um anel. Com o anel entre no inventório ( perceba que
ele tem o símbolo do fogo ) e acione o frasco de exilir do conhecimento.
Use o frasco no anel e ele se transformará no anel de gelo. Equipe-o e
seu personagem ficará impune as poderes do fogo ( cuidado ! Alguns
inimigos não dão o anel com poder total. Mas com apenas 10% ou 20% de
resistência ao fogo, não use estes anéis e nem gaste o exilir com eles. É
perda de tempo. Se também não estiver com o exilir em seu grupo siga
para a aldeia de azeitona e compre-os. ) este não é o momento certo para
falar sobre este exilir. Mas já que estamos aqui vamos falar. Se você
percebeu há alguns itens no jogo que você pega e ficam com ícones da
forma de um papel desenhado. Na realidade são itens que você não sabe
para que servem. Use o exilir neles e ative-os. Se já sabia disto ficará
mais fácil encontrar o exilir certo. Após conseguir os anéis ( no
mínimo 3 ) e equipar seus companheiros é hora de conhecer a torre
ardente.no canto esquerdo inferior há um teletransporte que o levará a
presença de odim. Não enfrente odim num nível inferior que 70, e cá
entre nós, enfrentar o mágico de cavalo é perda de tempo. Ele é
praticamente invencível e não mudará nada a historio se vencer ele ou
não. Se quer aventura enfrente . Se quer ver o final do jogo sem muitos
rodeiros esqueça-o.na entrada principal também há aquela porta que só se
abre com os interruptores ligados. Entre nela e siga em frente sempre
subindo até encontrar o item especial. Volte atrás para a entrada
principal.agora a sua direita entre no corredor apertado e siga pelos
quartos em chama até o local com um porta e duas estátuas ao lado.
Empurre as estátuas para o interruptor no chão ao lado esquerdo e
direito inferior da tela. A porta se abre. Entre e siga pelo caminho até
o topo. É a hora de enfrentar a flamebelk. Derrote-a e ganhará a espada
do fogo.saia da torre e siga para o continente gelado e entre na
pequena cidade envolvida pela neve.
A caverna
dentro da cidade
durma e compre alguns itens. Depois siga para a igreja ao norte da
cidade. Bata na porta e entre. Fale com o espírito a esquerda para
ganhar um item e siga para o altar. Verifique o vidro e entre na porta
que se abrirá. Você estará na caverna do gelo. Use o exilir e troque
seus anéis de gelo para anéis de fogo. Equipe-os e siga caverna adentro.
No primeiro interruptor que você achar use o anel que solta raios para
aciona-lo e depois verifique-o por duas vezes. Na segunda ele perguntará
se deseja abrir a porta. Responda sim. Siga para a direita e a porta
estará aberta.aqui não há muitas dificuldades. Vou dizer apenas as mais
difíceis.na sala cheia de velas acenda todas com o anel que solta raios.
Assim a porta se abre.na outra sala onde há velas. Acenda-a para abrir a
porta. Perceba que ela fecha antes de você entrar. Siga então para
perto da estátua congelada ao lado esquerdo inferior e atinja ela com o
anel de raio. Agora empurre-a até o buraco no lado esquerdo superior.
Acenda as velas e agora é possível passar.a partir de agora é mais
fácil. Basta acionar os interruptores para abrir as passagens. Quando
chegar no local cheio de pontes feitas por gelo .
quando chegar na
saída siga em frente até encontrar fangbeast. Enfrente e derrote o
monstro para ganhar a espada do gelo. Agora volte para a aldeia de elvem
e siga para a floresta de treant.
Espada eterna
na floresta siga
sempre para a esquerda e ao norte até reencontrar a pedra ( lembra-se
dela ? ) após encontra-la o poder da origem surgirá. Ela unirá as duas
espadas e dará a força para destruir dhaos.após os prêmios é hora de
responder duas perguntas. Responda 1 para ir direto ao castelo de
alvanista
A cidade de ary
siga para a cidade no continente gelado
em que sempre é noite.chegando lá seus companheiros irão para a
hospedaria e uma grande evento irá acontecer. É a ultima parada antes de
enfrentar dhaos.após o evento siga para o restaurante na seção norte da
cidade e pegue o amuleto com um dos soldados. Este amuleto é de outro e
parece uma estrela. Sem ele não dá para fechar o jogo. Por isso tenha
certeza de que o pegou e equipe em cless.saia da cidade e siga para a
esquerda. Você verá a entrada de uma caverna. Você pode voltar para
miguel vilage e dormir na hospedaria para ter um sonho com o pai de
cless.pode voltar também para galeria morla e ganhar alguns itenspode
voltar para o coliseu e conseguir mais alguns itensou entrar agora na
caverna e decidir este jogo de uma vez por todas
O castelo de dhaos – o conflito final
logo na chegada enfrente o olho gigante.acione o interruptor e prossiga
Na
seção 2 do castelo acione o interruptor e siga berando as paredes para
encontrar a parede holográfica que protege a escada. Como foi dito
anteriormente os emblemas de dedis são essenciais para zerar o jogo ( um
deles é o medalhão que o guarda lhe entregou na cidade de ary )você
percebe nesta seção do castelo que no centro do cruzamento há uma forte
concentração de luz. Na realidade é um portal que lhe envia para os
calabouços do castelo de dhaos. Para passar aqui só com o medalhão dedis
equipado. Se você equipou cless com o medalhão basta seguir em frente.
Seus companheiros serão lançados no calabouço mais você
prosseguirá.agora faça o seguinte. Procure por 5 ninjas e após derrotar
cada um você ganhará um medalhão dedis. Quando conseguir os 5 medalhões
volte para a primeira seção do castelo e siga para o calabouço. Liberte
seus companheiros e equipe cada um com o medalhão. ( atenção !!!!! Em
alguns momentos do jogo pode acontecer de não ser possível equipar algum
item. Isto significa que você já tem mais de 15 itens do mesmo modelo
deste. Se acontecer de não ser possível equipar o medalhão dedis em
algum de seu personagem volte para a cidade mais próxima e venda o item
que está atrapalhando a mudança com o medalhão dedis, e depois retorne
para o castelo )após equipar todos siga para a passagem pelo portal na
seção 3 , agora você passou com todos siga para a esquerda a procura da
porta fechada ( esta porta só se abre com a presença dos 6 companheiros )
a seção 4 do castelo enfrente mais um olho gigante e acione os
interruptores até liberar a porta para o próximo quebra cabeça ( babinha
). Aqui o negócio é acionar todos os interruptores do chão para liberar
a porta que o levará até a presença de um espelho. Não entre no espelho
aqui próximo ao espelho fique rodeando as paredes até encontrar a
parede falsa. Que o levará por um túnel escuro até a saída aqui é fácil.
Siga pelas portas para pegar os itens e chegue finalmente na torre
salve o jogo e suba sem parar
Dhaos
Você terá de derrota-lo em 2 tipos que ele se transforma, depois de mata-lo assista o final.
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