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Detonado
Space Colony:
Você vai começar na Space Colony, siga até achar Ridley e quando sua
energia estiver baixa e Ridley fugir volte ao começo para fugir antes
que o tempo acabe.
Crateria: Feito isso você irá para o planeta Zebes, aperte baixo para salvar quando estiver em cima da sua nave e siga para a esquerda.
Vá
indo pela esquerda até achar uma porta no chão, atire nela para entrar.
Quando achar uma luz piscando no chão é o elevador. Fique em cima dele e
aperte baixo.
Siga para a esquerda pule em cima da parede e pegue a
Morphing Ball, se uma luz te iluminar não ligue e atire no bloco que
está em baixo da parede. Aperte baixo - baixo e vire bolinha para passar
em baixo da parede.
Vá para a esquerda, você vai encontrar uma porta
vermelha que não abre. Dê um tiro no chão até ver uma porta lá em
baixo, vire bolinha e entre nela, atire na bola que está piscando e
pegue o míssil.
Agora vá até aquela porta vermelha aperte SELECT e atire cinco mísseis, pegue o míssil á direita.
Vá até o elevador e suba nele.
Entre
na porta e mate os bichos com um simples tiro em cada um, quando ver
uns bichinhos azuis dê cinco tiros com míssil na porta vermelha e pegue o
mapa, vá para cima e veja uma porta á esquerda, precisa virar bolinha
para entrar, entre e salve.
Suba até achar 3 morcegos, vire bolinha e
entre no lugar que está no chão, entre na porta da direita e siga. Você
vai pegar a Bomb, mas o bicho vai levantar.
Mate-o com mísseis na
cabeça, se vencer, volte para onde tem aquele caramujo voador, suba pela
direita, aperte baixo-baixo + X para explodir os blocos, agora vá até
sua nave, salve, e volte para onde você viu aqueles 3 morcegos, siga
para á esquerda ( sem cair ) até chegar na parede, exploda virando
bolinha e apertando X.
Siga até achar um tanque de energia, agora
volte até a porta onde você pegou o mapa e vá na porta da esquerda,
pegue outro míssil.
Volte onde você pegou o tanque, entre na porta e atire mísseis nos bichos, entre na porta azul.
Quando achar outro elevador você deve descer e entrar em Brinstar.
Brinstar: Entre na porta da esquerda e exploda a parte de baixo da parede pegue o mapa. Na porta da direita você encontra outro míssil, exploda a parte de baixo da parede da esquerda para voltar.
Agora entre na porta de baixo e salve.
Já no chão você deve entrar na porta da direita. Exploda a parede.
Imediatamente
vá no chão á esquerda e pegue o míssil, exploda os blocos perto do
míssil e pegue o Charge Beam, vá lá em cima de tudo e entre na parte de
cima da parede da esquerda e exploda o bloco da parte de cima, ele é
falso. Salve.Volte e entre na porta vermelha da direita.
Mate as abelhas e entre na porta que está piscando.
Agora o primeiro desafio, Spore Spawn.
Spore Spawn: Vire bolinha e fique um dos cantos, quando abrir a boca atire usando mísseis ou o Charge Beam ( segure X ),desvie das bolinhas menores e só se levante quando for a hora de atirar.
Se achou difícil, fique sabendo que era só um subchefe!!!!!!!
Suba
e atire no cano da direita, ele é falso. No chão você ganhará o Super
Míssil, quando achar uma porta verde aperte SELECT 2 vezes e atire um
super míssil nela. Depois exploda a parede e você verá uma pedra, atire
um super míssil nela.
Volte onde você pegou o Charge Beam, suba na
parede e chegue bem perto do canto e exploda a parte de baixo com uma
bomba, assim que pular aperte frente para passar pro outro lado.
Agora
você tem que ser ágil: quando aparecer um cano com uma luz azul em cima
atire na luz azul, entre na porta e suba na parede, aperte frente+B
para correr.
Desça com tudo e quando você ver uma porta amarela exploda o chão que está próximo, depois continue descendo.
Você verá duas portas: a verde recarrega completamente sua energia e a outra é a que prossegue normalmente.
Você talvez caia numa água, se cair volte para o chão e procure sempre pular evitando a água azul.
Vá no elevador para entrar em Norfair.
Norfair : Imediatamente entre na porta e pegue um tanque, entre no chão à esquerda do tanque e entre na porta, atire no cano de cima e pegue as botas agora veja como Samus pula alto pulando em cima do cano e pule nas paredes para conseguir mais um míssil.
Mate o bichinho laranja e volte para o elevador e suba.
Brinstar - parte 2: Volte até um lugar que tem duas cobras e uma planta no meio.
Vá
até a extrema esquerda o mais perto da porta possível mas não entre.
Atire em cima na parede e entre. Aparecerão 2 blocos: exploda o primeiro
e atire no segundo, entre na porta verde. Pegue a poderosíssima Spazer.
Volte até o elevador e exploda o canto inferior direito da sala do elevador.
Você verá uma pedra, atire um super míssil nela, entre no outro lado e pule na boca da estátua.
Exploda
o canto inferior esquerdo do chão, cuidado para não entrar na porta.
Desça e quando ver uma uma porta cinza exploda a parte de baixo da
parede da esquerda, entre lá dentro e depois entre na porta. Vá até a
esquerda e exploda a esquerda do buraco ( do buraco não a rachadura )
que está lá no fim desta sala, mate todas as abelhas.
Entre na porta e salve, volte e você verá uma rachadura no chão, exploda.
Depois você verá alguns alguns bichos verdes e um mais gordo, mate todos com a Spazer (segure X ).
Entre na porta e atire na parede logo acima e recarregue os mísseis e a energia.
Volte
e siga para a direita até achar um olho, atire três mísseis quando o
olho abrir, ele irá virar uma porta, certifique-se que está com a
energia cheia e com a Spazer e com 2 tanques. Agora enfrente Kraid:
Kraid: O primeiro chefe de verdade. Ele vai surgir do chão, ataque-o dando tiros no olho e depois na boca com Spazer.
Depois
de repetir duas vezes esse procedimento ele se levantará e então pule
nas paredes de cima, continue atacando com a Spazer na boca e desvie dos
ataques mas nunca caia das paredes.
Obs: Não se esqueça de recarregar antes de atirar ( segurando X ) para atirar, se não fizer isto o tiro não vai ter efeito.
Se
você pegou a Spazer vai ser bem mais fácil, agora se tem só o Charge
Beam fica um pouco complicado..... Depois de vencer entre na porta da
direita e pegue a Varia Suit.
Volte tudo até ver uma porta piscando (
uma que estava cinza antes ), entre e deixe todos os bichos te sugarem.
Quando todos estiverem no seu corpo, vire bolinha e solte uma bomba
para detonar essas sanguessugas e depois vá atirando na parede até ver
um tanque, pegue-o e volte para Norfair.
Norfair - parte 2: Entre na primeira porta azul ( a que está perto da verde ). Agora que você tem a Varia Suit pode entrar aqui.
Atire
no chão e siga para a direita até ver uma porta , entre nela. Até a
porta verde são três buracos, caia no terceiro ( o buraco antes da porta
) e observe que tem lava no chão, entre ( rapidamente ) na lava e
exploda o canto inferior direito e pegue mais um míssil, volte rápido,
pois a lava suga sua energia, depois caia no buraco da porta verde, vá
pulando para não cair na lava e evite o cavalo-marinho e entre na porta.
Norfair - Parte 3: Vá até a direita até o final e quando cair exploda os canos do chão e pegue mais um míssil. Volte até onde tem duas cabeças e vários blocos no meio, exploda os blocos e entre, os blocos falsos são o segundo e o terceiro da esquerda pra direita.
Os blocos mais próximos dos canos são falsos, entre neles e mate os bichinhos que irão surgir, no fim, entre na porta de baixo.
Aproveite
e entre na porta da direita para matar os bichos e recarregar a
energia. Depois entre na porta de baixo. Cuidado com os bichos que saem
da lava, depois que entrar vai começar a tremer a lava vai subir do
chão, vá rápido para a esquerda atire no teto e suba com tranqüilidade,
mas não vá se acostumando.
Agora tome cuidado, pule em cima dos
bichos e vire logo bolinha, mas não fique muito tempo em cima deles pois
eles afundam na lava. Junte a Spazer e mate o cavalo-marinho que
aparecerá do chão, entre na porta azul, destrua a colméia e pegue
energia, saia e volte para destruir a colméia novamente, faça isso até
que sua energia carregue completamente.
Depois volte e entre na porta rosa e vai pulando nos robozinhos amarelos, atire na luz azul do cano e pegue o míssil.
O
movimento mais complicado do jogo vem agora, corra até a direita (
ignore os espinhos ), não pode ser no meio, vá dando saltos mortais e
ainda no ar encoste na parede e aperte rapidamente trás, se deu certo
você verá que subiu um pouco no ar, faça isso até entrar na porta rosa e
pegar a Wave Beam, se sua energia estiver acabando pule nos espinhos do
meio e atire na colméia para pegar energia e tente repetir o processo.
Depois que pegar a Wave Beam volt e entre na porta da esquerda lá em cima onde tem dois cavalos marinhos.
Suba
e atire na porta verde, ignore a planta vermelha, mate os morcegos e
atire no teto mais ao centro, entre e atire novamente no teto e recupere
a energia com os bichinhos que saem do cano.
Entre na porta e corra
até o fim ( aperte frente+B ) e pegue o Speed Booster, rapidamente volte
e corra sem dó até que você já não precise mais se preocupar com a
lava.
Volte até onde tinha a planta vermelha. Atire nela e caia pela
esquerda, faça novamente o caminho dos canos mas desta vez entre na
porta da esquerda. Entre na porta e corra sem dó. Salve o jogo.
Agora suba até ver uma porta verde na direita entre nela e assim que entrar corra.
Siga
e quando estiver num lugar com três cabeças verdes suba até perto da
porta, veja que tem um cano em baixo, exploda-o e fique na esquerda,
agora pule e quando estiver lá no alto rapidamente vire bolinha e passe
no outro lado. Pegue o Ice Beam.
Volte até onde você explodiu o cano e
entre na porta, aproxime-se bem da lava e quando o bichinho pular
congele-o e faça isso com os outros dois e passe pro outro lado, congele
o caramujo e entre na porta.
Quando chegar no chão mate o bicho
laranja exploda o bloco, vire bolinha e vá até o outro lado, o chão
explodirá automaticamente.
Volte para Brinstar.
Brinstar - parte 3: Siga pela esquerda até onde tem os caramujos voadores, congele-os e suba em cima deles e congele o próximo, faça isso até chegar lá em cima , suba tudo mas não entre na porte azul, continue subindo e congele mais caramujos voadores, no final você entrará em uma porta azul á direita. Lá é um lugar estreito e cheio de inimigos, recomendo que você pule com a ajuda da bomba. Quando conseguir chegar na outra sala vá logo para a direita numa porta um pouco acima de você e salve.
Atire no chão e
verá umas lagartas, entre na porta da esquerda e pegue a Power Bomb,
assim que pegá-la exploda uma ( aperte SELECT três vezes e vire bolinha,
aperte X ) e pegue o míssil, volte onde salva e depois que salvar volte
e entre na porta de cima verde, mate os gafanhotos e na extrema
esquerda solte uma Power Bomb caia na planta sem cobra verde e pegue
outra Power Bomb, volte suba e entre no elevador. A porta amarela se
abre com uma Power Bomb.
Crateria - parte 2 : Quando entrar suba e vá logo para a esquerda, exploda a parede com bombas simples entre na sua velha e boa nave, carregue todos os itens e a energia e salve ( simplesmente apertando baixo quando estiver bem em cima da nave ).
Vá até a sala antes do primeiro elevador que você viu
e fique na extrema esquerda, exploda o chão e pegue o míssil, agora
desça o elevador que eu acabei de citar e entre na porta da direita
entre na próxima porta da direita e atire no teto até ver um tanque
pegue-o e vá para onde você pegou a Morphing Ball.
Chegando lá
exploda uma Power Bomb na parede da esquerda e pegue mais uma Power
Bomb, exploda mais uma e mate os gafanhotos, entrando na porta você
voltará para Brinstar.
Brinstar - parte 4 : Daqui é só seguir direto para Norfair, no meio do caminho você não conseguirá pular onde tem os 2 morcegos, aperte START e depois R e desative as Hi-Jump Boots, pule e ative novamente as botas, continue seu destino para Norfair.
Norfair - parte 3 : No chão vá para a porta da direita e salve, corra, entre na porta e caia no buraco e exploda o chão, entre na esquerda, fique de frente para o cano, aperte baixo e segure R, depois é só atirar.
Obs: Se você não tivesse pegado a Wave Beam ia se ferrar aqui.
Depois
que entrar na porta entre na porta de baixo ( no chão ) caia lá dentro e
entre na porta da direita para recarregar a energia, volte e entre na
porta da esquerda, atire um super míssil na porta verde no chão e
enfrente Crocomire.
Crocomire : Junte sua Ice Beam e atire na boca dele quando ele rugir.
Faça isso até ele cair, ás vezes ele solta umas bolinhas, atire nelas para obter energia ou mísseis.
Quando ele cair veja ele se derretendo, em seguida siga para a esquerda, ele voltará e derrubará a parede de espinhos.
Assim que derrubar a parede seu esqueleto vai se desmontar sozinho e só restará o crânio no chão.
Entrando
na porta de esquerda, caia na porta de baixo, cai para a direita. Entre
na porta vermelha, vá até a direita, pegue o míssil e volte, caia até o
chão.
Assim que entrar na porta porta do chão, vire bolinha e exploda uma Power Bomb.
Corra
e quando chegar a cair na lava aperte frente + baixo e você ficará
piscando, aperte A ( enquanto está piscando ) e pule para pegar o
míssil, se não conseguir tente novamente.
Na extrema direita corra e
quando estiver quase caindo na lava dê um salto mortal para ir parar
láaaaaaa do outro lado e entre na porta.
Pegue o Grappling Beam. Suba
nos blocos da esquerda, aperte SELECT 4 vezes e segure R, use isso nos
blocos do teto para entrar na porta azul.
Use o Grappling novamente ,
entre na porta e suba, aponte para cima e pule, quando estiver bem lá
no alto use o Grappling Beam e entre na porta.
Siga usando sempre o Grappling, se ver um cano com uma luz verde, atire um super míssil na luz verde e entre.
Suba, entre na porta da direita e salve.
Use o Grappling no caramujo voador e pegue outra Power Bomb.
Volte até onde você matou Crocomire e pegue um tanque á direita com a ajuda do Gramppling.
Suba e vá até a porta mais perto do teto, entre lá, suba e pegue outro míssil.
Atire
um super míssil no cano, assim que entrar na porta, vá para a porta da
direita mais próxima e salve. Volte e pegue o elevador para Brinstar.
Brinstar - parte 5: Siga para a esquerda, congele os 4 caramujos voadores e veja uma porta amarela, exploda uma Power Bomb perto dela, use o Grappling Beam e pegue o Visor.
Aperte SELECT 5 vezes e B e veja que há um cano falso, vire
bolinha e entre nele com a ajuda da Bomb para pular, quando chegar num
lugar que a bolinha não anda mais solte uma Bomb para fazer surgir um
cano do chão. Volte até sua NAVE.
Crateria - parte 3: Dentro da sua nave, salve e depois vá para a direita.
Mate
as abelhas e entre na porta amarela usando uma Power Bomb, use o
Grappling, pegue o míssil e vá para a porta da direita, cuidado para nào
cair na água, caso caia, o bloco no final do cano é falso.
Quando
entrar, caia na água, vá para a extrema esquerda no chão, atire e entre
pulando e rapidamente virando bolinha para pegar o míssil.
Depois saia da água e vá até a porta que está lá no fim á direita usando o Grappling Beam para entrar em Wrecked Ship.
Wrecked Ship : Esse é um lugar que aparenta ser abandonado, observe que algo está bloqueando a energia, quem será? Logo você descobrirá.
Entre
na porta da direita e toda hora vem um bicho te encher o saco,
ignore-o, agora se sua paciência se esgotar atire nele sem dó, mas ele é
imortal, vá logo para o chão, atire no chão na parte da esquerda e
continue descendo até entrar numa porta verde.
Na direita, exploda
uma bomba no chão e mate a porta-olho com um belo super míssil quando o
olho abrir, entre e enfrente Phantoon.
Phantoon : Atire com o Ice Beam nos bichinhos azuis e atire em Phantoon quando ele abrir o olho com mísseis ou mesmo o Ice Beam, mas nunca atire um super míssil.
Ele só aparece quando quer, por isso fique sempre bem atento. Mas lembre-se NÃO use o super míssil.
Se vence-lo a energia voltará.
Volte e pegue o mapa na porta da esquerda, volte e suba, entre na primeira porta da esquerda e pegue um super míssil.
Volte e suba e entre na segunda porta á direita que aparecer para salvar.
Agora volte e atire no teto, suba tudo e entre na porta que está lá em cima no teto.
Mate
todos os bichos daqui depois entre na porta da direita. Atire nos robôs
e pegue o míssil, volte e mate novamente todos os bichos, mas desta vez
entre na porta da esquerda.
Crateria - parte 4 : Desça até o canto inferior-esquerdo e use o visor.
Observe que tem uma pedra, atire nela com um S. míssil.
Use uma Power Bomb e pegue o míssil.
Caia e volte para Wrecked Ship
Wrecked Ship - parte 2: Entre na porta da direita e salve, vá novamente para a porta do teto e entre na porta da esquerda após matar todos os bichos da sala.
Lembra
onde pegou aquele míssil? Um pouco mais á direita use o visor para ver
onde o chào pode ser explodido, mate o bicho do cano para pegar energia.
Prossiga
matando os bichos aquáticos, quando chegar num lugar com o chão de
espinhos, use o Grappling até alcançar a estátua. Vire bolinha na mão
dela.
Ela irá descer uma escada e quando ela te soltar entre na
porta. Pegue a Gravit Suit e volte, solte uma bomba no chão. Quando
chegar na parede exploda-a também. Pegue o míssil tirando os robôs do
caminho. Assim que conseguir o míssil solte uma Power Bomb na estátua.
Corra
e quando estiver perto da parede aperte baixo+frente para ficar
piscando, se conseguir chegue até o final da direita e pule apertando A (
só vale enquanto está piscando ). Chegando lá em cima use o visor para
ver o que é real ou não é real e pegue um Reserve Tank ( tanque
reserva).
Volte até onde pegou a Gravit Suit e entre na porta da esquerda.
Crateria - parte 5: Aqui é só entrar na água e entrar novamente em Wrecked Ship seguindo pela direita.
Repare
que agora você pode entrar no mar sem problemas com a velocidade de
Samus, graças a Gravit Suit, ela é sua última mudança ( a primeira foi
com a Varia Suit ) agora Samus pode entrar até mesmo na lava!
Wrecked Ship - parte 3: Entre logo na porta da direita e salve. Volte e entre na porta da direita um pouco mais abaixo desta.
Agora
com a Gravit Suit Samus pode passar por aqui. Quando ver uns négocio
que fica flutuando e caindo, vire bolinha em cima deles e quando cair,
passe para o próximo, faça isto até entrar na porta.
Use o visor no
teto e entre na porta vermelha da esquerda, use o Grappling para pegar
um tanque que está na parte esquerda da sala.
Volte e vá na porta azul da direita.
Crateria - parte 6: Mate os bichos aquáticos e entre na porta da direita.
Atire
nas colméias pegando energia, entre na porta do chão. Aqui vá para a
parte inferior direita e use o visor para saber o caminho certo, se
ficar preso aqui, use uma Power Bomb, talvez resolva.
Quando entrar na porta use uma P. Bomb para abrir uma porta amarela.
Pegue o elevador para entrar em Maridia.
Maridia: A porta vermelha salva e a azul prossegue. Depois que salvar entre na porta azul e siga matando os animais aquáticos, depois que entrar na porta, caia na areia e entre na porta azul.
Suba até a parte superior-direita e veja uma porta verde, entre nela.
Use o visor no chão para ver o que é falso e deve ser explodido e entre na porta da direita.
Essa é a parte mais chata do jogo, mas nunca desanime!
Sempre
pule, nunca pare de pular, não ligue para os bichos, se chegar na outra
sala, use o Grappling no bloco bem no meio do teto, espere e ele vai
desaparecer.
Vem agora a parte mais chata e difícil, você deve subir
onde o bloco estava, para isso talvez você tenha que entrar na areia,
nunca esqueça: pule sem parar até conseguir.
Se entrou lá dê saltos
mortais e encostando na parede, rapidamente aperte trás e dê outro
salto, faça isto até chegar no topo pela direita. Tente até conseguir,
essa técnica é a mesma do Wave Beam, lembra?
Quando chegar vá para a
direita e caia nos lados falsos do chão até onde há uma porta azul,
entre nela. Assim que entrar use uma Power Bomb e NÃO mate o bicho,
espere e observe ele cavando a lama, facilitando seu camiho.
Entre e
vire bolinha, aparecerão duas passagens, a da esquerda é a correta. Vá
pulando com a ajuda da bomba simples e pegue a Spring Ball, agora virar
bolinha e pular sem precisar da bomba e pode pular bem alto. Use isso
para voltar até onde você precisou daquele bicho que cava e volte.
Use
o visor e pise no chão, volte, volte novamente e siga até o lugar onde
tem a areia e os bichos, volte e entre na porta da esquerda.
Siga pela esquerda até ver um lugar com dois blocos no chão, passe embaixo dos blocos.
A porta vermelha pega o mapa e a outra segue.
Atire nos bichos para pegar energia, atire um S. míssil no cano e caia.
Certifique-se
de que você está bem calmo para curtir este momento do jogo, vá na
porta da esquerda e exploda uma P. Bomb. O vidro se partirá em pedaços.
A porta vermelha de baixo salva, depois suba e entre na parte mais difícil do jogo.
Continue
subindo, aparecerão mísseis e Super mísseis, calma, logo você vai
pegá-lo. Entre na porta da direita bem no alto e caia, use o visor na
parede da esquerda e veja que pode-se entrar como bolinha, agora sim,
pegue o S. míssil e volte.
Vá para a direita até ver onde você
consegue subir, volte até a porta da esquerda use o Grapling no teto,
continue até chegar do outro lado ( direito ).
Chegando lá exploda a parte central do chào e entre na porta, exploda uma Power Bomb.
Caia, entre na porta da esquerda e salve seu progresso.
Observe que na direita tem uma última passagem, corra e aperte frente+baixo para piscar, pule lá enquanto está piscando.
Pegue o míssil e siga um pouco mais pra direita e use o visor para ver onde você não pode pisar para pegar um Super míssil.
Siga para a esquerda e veja duas paredes onde você poderá usar o Grappling Beam.
Chegando lá use o Grappling no teto ( á esquerda ) e entre na porta.
Use o visor para saber onde você pode atirar e corra para entrar na porta.
Subchefe de Maridia : Atire na cabeça dele com o Ice Beam, ele é bem fácil.
É só ficar no canto esquerdo e ir atirando, ele fica cada vez mais veloz e vai se tornando um alvo difícil.
Prossiga até ver um tanque de energia fique perto da areia, vire bolinha e pule lá para pegá-lo.
Continue pulando como bolinha e entre na porta.
Use
o Grappling e entre na porta. Continue usando o Grappling. No final da
sala, entre na porta vermelha de cima, salve e recarregue a energia,
volte e entre na porta de baixo ( verde ).
Vá para a direita e use o visor para pegar um míssil. Agora na parte da esquerda caia nos espinhos ( isso mesmo! são falsos! ).
Atire mísseis na porta-olho quando abrir e enfrente o poderoso Draygon.
Draygon : Atire logo nos aparelhos que ficam te atirando: tem dois na direita e um na esquerda.
Esse é o chefe mais difícil do jogo, mas tem um truque para matá-lo rapidinho.
A
primeira maneira é bem difícil e demorada: atire mísseis e Super
mísseia na barriga dele e pule por cima dele quando perceber que ele irá
soltar os seus bichinhos brancos.
A segunda maneira é bem mais
arriscada, mas se você conseguir acabará com ele em questão de segundos :
deixe os bichinhos brancos te pegarem e quando Draygon te agarrar
comece a atirar o Grappling sem parar, o objetivo é acertar o aparelho
elétrico de cima, se conseguir acertar fique segurando X, não solte e
logo ele vai morrer.
Obs: a segunda técnica só é valida se Samus estiver de frente para a esquerda.
Entre na porta e pegue um item bem útil, Space Jump.
Dê saltos mortais e veja que você nunca cai, resolvendo esse problema!!! Porém você ficará vulnerável a ataques.
Vá voltando tudo e quando você ver uma porta piscando entre nala, fique pulando sempre.
Aparecerão muitas plantas roxas, ignore todas, no fim, suba até a parte superior-esquerda e não entre na porta.
Observe que há uma entrada à direita, vá pulando até entrar na porta que está piscando.
Suba e entre na porta, no canto inferior-direito pegue o Plasma Beam.
Mate todos e volte.
Volte e agora entre na porta do canto superior-esquerdo.
Depois é só seguir até onde você explodiu o vidro, lembra?
Assim que chegar lá vá na porta de baixo e salve.
Siga para Norfair.
Norfair - parte 4 : Desça até a porta da direita, entre e salve, siga para a direita até onde tem um fundo verde.
Entre
na porta de baixo e siga até ver uns bichinhos redondos e azuis, se
chegou aqui desça e entre na porta amarela. Mergulhe na lava e pule para
o outro lado. Entre na porta e salve.
Pegue o elevador para entrar no império de Norfair.
Vá logo para a porta da esquerda. Vire bolinha no canto esquerdo e exploda uma P. Bomb. Vire bolinha na mão da estátua.
O ácido vai descer , entre na passagem e exploda os blocos ( pedras ).
Entre
na porta . Não dê um passo: use o visor e descubra porque eu disse
isso, pegue o míssil e enfrente o segundo subchefe de Norfair.
Segundo subchefe de Norfair : Vá em direção da porta, uma estátua cairá, só tem uma diferença: ela está viva!
Mantenha-se pulando e junte o Plasma Beam e vá atirando na cabeça dela até matá-la e liberando assim o caminho.
Pegue o Screw Attack e volte.
Pule
na parte superior-direita e observe que com o Screw Attack é possível
destruir o teto. use o visor para localizar e pegar um Super míssil.
Volte até onde você pegou o Screw Attack e entre na porta para carregar sua energia.
Agora volte u suba até o teto.
Atire um super míssil no cano e entre na porta.
Corra
antes que o ácido suba, pule nos pilares para explodirem. Entre na
porta. Suba tudo e entre na porta, agora seja rápido, suba logo na parte
superior-direita antes que o ácido te alcance.
Entre e atire um S. míssil no bicho verde, entre onde ele estava, evite matar os vaga-lumes e pegue um tanque
Volte e suba até a parte superior-esquerda ( entre na parede! ).
Entre na parte da direita e use o visor , pegue o míssil e depois a P. Bomb., entre na porta da esquerda.
Volte até a porta da esquerda e use o visor no chão para entrar.
Desça e entre na porta para salvar, volte e desça mais.
Use o visor no chão. Entre na porta amarela.
Observe
com o visor que é possível entrar como bolinha na parte esquerda, faça
isto e vá até o final e use o visor para ver que um bloco da esquerda
pode ser explodido, entre lá e pegue a Power Bomb.
Veja que tem três estátuas, solte uma P. Bomb lá para que a estátua do meio exploda.
Desça
e entre na porta verde, para matar os dois bichos é só dar saltos
mortais e quando eles ficarem amarelos atire neles. Entre na porta.
Recupere TODA a sua energia matando os bichos do cano e entre na porta.
Vá até a esquerda e mate a porta-olho. Prepare-se para um chefe muito esperado.
Ridley : Se não for o mais difícil, é o segundo mais difícil.
É sua chance de se vingar do que aconteceu em Space Colony.
Primeiro: esgote seu estoque de super mísseis nele.
Segundo: use todos os mísseis, mesmo assim não vai acabar com ele.
Terceiro: agora só te resta o Plasma Beam, então junte o tiro e não tenha piedade.
Sempre desvie dos ataques e do rabo dele, o rabo é resistente e não adianta atirar nele.
Mantenha-se em constante movimento, ele arranca muita energia sua!
Caso tenha vencido você deve estar pensando:
"Até que enfim eu zerei esta fita, agora é só resgatar o Metroid."
Não é bem assim, o perigo verdadeiro só aparece agora.
Entre na porta da esquerda e veja o vidro do Metroid quebrado, ele fugiu? Ele morreu? O que terá acontecido?
Nesta mesma sala, atire no canto inferior-direito e pegue o tanque.
Volte até onde você matou aqueles dois bichos que ficam amarelos e entre na porta da direita, suba e solte uma Power Bomb.
Vá para a direita e entre na porta, use o visor para ver o que é falso.
Salve e volte, continue subindo e entre na porta da direita.
Suba e entre na parede do canto superior-esquerdo, e desta vez entre na porta da esquerda e vá seguindo. Cuidado com a lava!
Chegando
num lugar onde você irá subir use o visor e veja que um degrau é falso.
entre nele, pegue o míssil e volte e continue subindo.
A parte central do teto é falsa, entre lá e prossiga pela esquerda.
Você vai parar lá onde você estava perto de pegar o Speed Booster.
Entre na porta da esquerda. Use o Grappling no teto e entrena porta verde, pegue o míssil.
Atire no canto inferior-esquerdo para um cano surgir, entre na passagem como bolinha.
Vá
até o fim e pegue mais um Reserve Tank, use o visor nos blocos e veja
que um deles é um míssil!!!Pegue-o e volte até onde você usou o
Grappling, caia e vá para o canto inferior-esquerdo explodindo uma Power
Bomb, entre na porta da esquerda e volte para Brinstar. Salve durante o
caminho se possível.
Brinstar - parte 6 : Volte para sua Nave pelo caminho que você pegou a Power Bomb.
Crateria - parte 7 : Entre na sua Nave, carregue tudo e salve.
Depopis entre na porta da esquerda e vá até onde você pegou seu primeiro tanque de energia. Entre na porta da esquerda.
Vá descendo e matando os bichos, entre na porta da direita.
A partir daqui não salve mais. Quando ver uma estátua quatro luzes sairão representando os chefes.
Ela afundará liberando o caminho para o desafio final.
Tourian: Entre na porta da direita e se quiser salve, depois não salve mais aqui.
entre na porta da esquerda e mate os bichos com 3 Power Bombs.
Siga
matando os bichos e quando a música mudar prepare-se, o fim está
próximo, observe que tem alguém tirando a energia dos seres vivos daqui.
É nada mais nada menos que o seu Metroid agora adulto, deixe ele te
sugar e te deixar com 01 de energia, ele vai reconhecer o som do alarme e
irá embora, siga e entre na porta da esquerda para recuperar energia e
mísseis.
Entre na porta da direita e mate a última porta-olho.
Não salve aqui.
Entre na porta de baixo e atire super mísseis ou mísseis nos vidros vermelhos, vá fazendo isso até ver um vidro maior.
Mother Brain: Atire S.mísseis no vidro e quando quebrar atire mísseis no cérebro.
Quando a música mudar o verdadeiro chefe irá aperece.
Não tem segredo: atire mísseis e super mísseis ou o Plasma Beam no cérebro sem parar.
Você deve ter achado fácil. Então veja quando ele juntar aquele poder o cérebro e te atirar sem dó.
Ele vai tentar atirar outra vez mas surpreendentemente o Metroid vem e se sacrifica.
depois disso Samus irá ficar com raiva e adquirir o poder Hiper.
Aí é só atirar no cérebro até que ele morra.
Você acaba de destruir o centro de controle de Zebes, agora o planeta está para explodir!
Siga ignorando os bichos.
Se
estiver com tempo vá até onde você pegou a Bomb e salve os animais
atirando na parte direita. Depois prossiga até sua nave e curta seu
merecido final.
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