Assista ao Vídeo
Download da Rom em Português
Detonado
1 - GATE - Tudo começa quando Ryu ainda é criança,
em Gate. Desça do quarto e fale com Gant, coloque YES e saia da casa,
fale com as duas mulheres que estão conversando logo acima e suba até o
topo da vila, aperte A na moita se mexendo, entre e vá pelo caminho do
meio e enfrente Beak (você vai ter que ser derrotado), volte para a casa
que começou e converse com o padre. Quando Bow lhe perguntar algo,
responda NO e saia da de Gate (a vila). Vá para esquerda e entre na
caverna, siga o rabo e enfrente Barubary, com certeza você não vai
derrota-lo.
2 - HOMETOWN - Dez anos se passam, você
está com Bow conversando com Elder, depois que ele falar, saia da vila e
vá para baixo, para as montanhas, entre na caverna e lute até ganhar o Lv 6, suba e lute com Palo, Peach e Puti. Siga então a caverna e caia no buraco. Entre em Ruins:
E lute com as Pests e depois com Roach. Leve o porco para o Elder (padre) em Hometown.
3
- SEGREDOS DE BOW - Depois de sair da sala de Elder coloque YES para a
pergunta de Bow. Quando acordar saia da casa e suba até Patty esbarrar
em você, converse com um homem
que está em cima da igreja (Kilgore), volte para a casa de onde saiu e
converse com Bow. Coloque YES em todas as alternativas e saia de
Hometown, coloque TRASH para o guarda que está na saida da vila. Volte
para Ruins (onde matou Roach) e deixe Bow lá.
4 -
COURSAIR - Depois de deixar Bow em Ruins saia das montanhas e atravesse a
ponte logo a direita, tenha cuidado com os Biruburus, suba a outra
ponte à cima e entre em Coursair. Vá para uma casa que tem uma placa com
PVB e converse com o garçom, fale com um touro (Rand) que está acima e
ele dirá algo sobre Baba. Saia de Coursair e ganhe experiência até ficar
com o nível 8 (será melhor
para passar o próximo chefe), depois que pegar o nível suba até um
matagal bem acima do mapa, pegue todos os baús e mate Baba. Volte para
falar com o touro (Rand), saia da casa e entre no coliseu. Primeiro vá
para direita e converse com a mulher, entre na porta acima e mate HR.
Dir. Vá para a sala à direita e converse com Augus. Saia desse hall e
entre nas portas à esqueda do coliseu (obs: a porta da esqueda é a da
Katt e a da direita e a certa). Depois de conversar com Rand entre na
porta acima e mate Katt. Após mata-la ganhe experiência até chegar no
nível 9 com Rand, volte para dentro do coliseu e vá para a sala de
Augus... você irá lutar com ele.
5 - JOKER GANG -
Depois de derrotar Augus, saia do coliseu e converse com o mendigo,
pegue Katt, saia de Coursair e volta para casa de Niro, em Ruins (onde
matou as baratas), deixe Rand lá. Vá para Hometown e suba para um lugar
onde tem um monte de piratas com um anjo (Nina), entre na casa e suba
para o segundo andar, vá para a sala à direita. Depois do pirata levar
Nina saia de Hometown e atravesse a ponte à direita do mapa, suba para
uma caverna acima e entre, mate os bandidos, siga a caverna. Quando
encontrar com um guarda pirata que está em um portão responda
PAIN e ele abrirá o portão, aperte A na caverna acima e enfrente P.
Spider, siga até encontrar a Joker Gang (cuidado depois que você mata um
ele pode aparecer de novo). Depois de mata a Gang pegue Nina e mate
Joker (é melhor ter muitos Antídotos).
6 - WINDIA - Depois
de derrotar Joker, saia da caverna e leve Nina e Mina para Windia, que
fica ao noroeste da caverna, bem à esquerda de Coursair. Quando entrar
no castelo converse com o guarda e Mina vai aparecer, siga até encontrar
a mãe delas. Depois de sair do castelo fale com o macaco (Sten), ela
entrará para seu grupo. Ganhe experiência até chegar em um nível que
Nina ganha o poder S.Boom. Vá para Capitain que fica bem à esqueda de
Windia e entre em um poço vazio, Creon irá aparecer e lutar com você
(existem vários desse no poço). Depois de matar o monstro siga a caverna
e pegue todos os baús, suba em cima das tartarugas e fale com o
garotinho, lute com Terapin. Após derrotá-lo volte À falar com Ray, se
ela perguntar algo responda NO, vasculhe a caverna (obs: quando
encontrar uns caras com um bicho no rosto, mate só o bicho):
Depois de ter vasculhado a caverna toda volte à falar com Ray e coloque YES.
7
- TOWNSHIP - Ray vai ficar com você, saia de Capitain e volte para
Windia, não entre na vila, no mapa mesmo tem dois tocos logo abaixo,
aperte Y com Sten:
Volte para Ruins (na casa de Niro) e deixe Ray
lá, ela vai te dá um poder. Volte para Capitain, do mesmo jeito com
Sten, converse com uma mulher de vermelho, agora você terá o poder do
dragão. Volte para Capitain e converse com um cara que está no lugar da
moça de vermelho. Depois de sair de Township (Ruins) volte para
Capitain, do mesmo jeito com Sten, escolha um jeito de casa que deseja
que sua vila seja, para escolher, você deve entrar na casa e conversar
com o cara que existe nela, os tipos são:
Tipo 1 - esse tipo te permite saber quantas horas está jogando, quantas vezes morreu, quantas vezes gravou etc..
Tipo2 - esse tipo e casa faz você ganhar armas secretas, mas você deve ter 10 ou mais Tolen's.
Tipo 3 - esse tipo faz a cozinha que pode te fazer itens que aumentam força, defesa e etc.
Obs: Cada tipo de casa tem diferentes personagens para serem colocados.
8
- JEAN - Após escolher o tipo de casa, suba a vila (Capitain),e saia
dela até chagar numa floresta cheia de sapos, Jean irá falar com você.
Saia da floresta e vá até um castelo que existe logo acima da floresta,
WichTower. Quando entrar pise no botão e lute, ao passar das lutas a
porta se abrirá, siga para direita e quando encontrar uma estátua não
fale co ela, porque se não você irá para o começo:
Siga o castelo
e quando encontrar um lugar e tem umas plataformas flutuantes que se
movimentam, NÃO VÁ PARA DIREITA, porque faz voltar ao começo de novo.
Siga e encontre Nimufu, a bruxa que amaldiçoou Jean derrote-a e volte
para Jean, coloque uma menina na frente do grupo apertando R ou L,
coloque por exemplo Nina ou Katt.
9 - SIMAFORT - Depois de curar
Jean, coloque-o na frente do grupo e aperte Y, isso no mapa, ele virará
um sapo gigante, entre na água e entre em SimaFort. Entre no castelo e
depois dos guardas levarem Jean, saia dele e Petape estará destruindo o
barco. depois de acordar saia do castelo e vá para debaixo da água,
entre numa porta acima, isso debaixo d'água, suba tudo e encontre
Leader, lute com ele, e depois de derrota-lo converse com Jean e saia de
SimaFort e entre em WildCat Bar (uma caverna que fica do lado da
cachboeira). Entre no banheiro e fale com a verdadeira Nimufu, desça e
pegue Royal Ring. Volte à SimaFort e converse com Jean. Saia da cozinha e
vá para o quarto do rei:
Aperte na seta e entre na porta que se abrirá, suba e liberte Tata, desça e converse com a namorada dele:
Volte
onde Tata está e converse com ele, agora você tem a chave para abrir as
portas, abra a do meio e desça, apertando A onde está Ryu na foto:
Vá
para a esquerda e entre, enfrente Gold Fly (não dá para matar ainda),
siga-a e enfrente J. Worm (um dos ingredientes que você precisa para a
cozinha real). Volte para onde tem um caminho à direita e siga, cuidado
com as B. Roach's, siga e encontre G. Roach (mais um dos ingredientes),
depois de derrota-la evá para frente e enfrente Gold Fly. Volte para
cozinha real e fale com Jean e suba a escada para a sala de jantar,
quando chegar na sala desça e converse com o cozinheiro que está
bloqueando a passagem da porta. Experimente os pratos e depois vá atrás
de Jean e os outros, entre no banheiro da cozinha real e aperte o switch
que tem a direita para descer, siga à direita e enfrente Kuwadora. Após
derrotar pegue SoleSD.
10 - SEGREDOS DE BOW (PARTE 2) - Depois
de derrotar Kuwadora e pegar Jean, desça para o subsolo do castelo e vá
onde tem dois cozinheiros prendendo uma menina (Patty), converse com
eles e pegue-a:
Vá para Hometown e vá para um casa que tem um
guarda bloqueando a passagem, (logo acima do INN), ao entrar suba e
desça a escada:
Volte e Trouth conversará com você, ao sair da
casa Kilgore aparecerá, desça e pegue Bow naquela estátua de gravar
colocando a opção CHANGE. Leve-o para casa de Kilgore, coloque-o na
frente do grupo e converse com ele. Quando Bow chegar na casa de Trouth
automaticamente lutará com Footman. Vasculhe a casa e desça na mesma
escada que desceu da ultima vez, entre na passagem de Trouth abrirá e
converse com Patty, mate Trouth.
11 - W. CAPE - Ao sair da casa de
Kilgore converse com a menina (Silvia) que bloqueia a passagem, saia de
Hometown e vá poara o sul de SimaFort:
Entre na casa e fale com o cara, desça pelo buraco e aperte Y com Katt, na porta:
Desça
e encontre Maiyouru, suba e vasculhe a fase, os itens são bons que
existem nela, abra os buracos apertando Y com Katt, encontre Munmar e
derrote-o, volte para o início de tudo e encontre aperte Y em um negócio
alto que se mexe. Entre na caverna e pegue W. Bell, agora você pode
chamar a baleia apertando Y nas marés:
12 - Libertação de Spar -
Vá para baixo de ende mostra a foto da baleia, até chegar em uma ilha
grande, daí vá para direita e entre no circo:
Pague a entrada e
converse com Chief, após falar com Chief saia do circo e vá para uma
casa que fica entre Windia e Capitain, entre e suba ate encontrar uma
menina:
Lute com Algernon, após derrotá-lo pegue todas as frutas
que estão nas plantas, são Owl Fruit's. Logo abaixo de Coursair, embaixo
de uma ponte (no mar) existe uma caverna:
Vasculhe-a e encontre
Uparupa's, deixe uma Owl Fruit e quando ele comer, no exato momento você
aperta A na frente dele (obs: coloque a fruta na frente do buraco e se
esconda, com que ele não o veja), mate o Uparupa que está na foto para
poder pegar BusterSD:
Volte para conversar com Chief de novo, coloque a opção "I'LL GIVE YOU NOTHING" agora lute com M. C. Tusk. Pegue Spar.
13 - SONHO DE GANDAROOF (WISE TREE) - Leve Spar para Wise Tree, que se localiza ao oeste de W. Cape:
Depois
que ela conversar com a árvore, vá para Tunlan e pegue Sten, quando
entrar na vila, um cara vai falar com você, após ele falar, vá para
HighFort, que se localiza abaixo das montanha que fica al sul de
Township:
Use Y com Sten dentro do castelo:
Suba até
encontrar Shupkay, agora siga com Sten, vá para cima e encontre Torubo,
derrote-o duas vezes e quando cair siga pela esquerda, use Y com ele e
siga, vasculhe a fase e encontre o resto do grupo, siga e encontre
Trubo, depois derrote Portal, passe em frente e encontre Shupkay
novamente, acabe com ele.
14 - DIETA EM TUNLAN - Saia de HighFort e
vá para uma ilha que fica logo acima de Hometown, coloque uma das
garotas na frente (Nina, Katt ou Spar) e entre na caverna, converse com o
velho e vá para Tunlan, suba até o último andar e deixe o velho lá,
volte para o lugar onde o pegou e converso com o assistente dele,
vasculhe a fase toda porque existem ótimos itens, use Sten para os
tocos, ao chegar ao topo pegue o cogumelo que mostra na foto:
Pegue
o Mirror e volte para Tunlan e converse com o velho, agora entre no
corpo da gorda. ATENÇÃO! Você deve matar todos os inimigos que existem
dentro dela, por isso fique lutando em toda parte, quando para de ter
lutas vá procurando, essa parte do jogo é muito complicada, não se
perca.
15 - SONHO DE GARANDOOF - Após emagrecer a prcesa, vá na sala
que El está vigiando e entre, converse com a menina e pegue Therapy
Pillow:
Coloque Spar no grupo e vá para Wise Tree (oeste de W.
Cape), converse com ela e entre em seu sonho. Vá em todas as casas que
existem e converse com todas as pessoas, são três vilas, Old Ville,
Young Ville e Child Ville:
Volte para a primeira casa e ela
estará diferente, suba até o topo e mate Aruhamel. Volte para Child
Ville e converse com o garoto da direita dentro da loja e saia do sonho.
16 - SKYTOWER - Saia de Wise Tree e vá para um pequeno castelo que está dentro do mar ao leste de SimaFort:
Converse
com um dos goblins e entre, você tem 3 mim pra fica dentro da água,
caso contrário morre, ache Wind Shaman e saia de Skytower.
17 -
FARMTOWN - Após pegar Wind Shamam vá para uma ponte que existe no sul de
Wise Tree, passe por ela e encontre FarmTowm, ao entrar coloque Rand na
frente do grupo e entre na casa maior, converse com Daisy e depois mate
as pedras, matos e troncos, cuidado com S. Golem, ele parece inofensivo
mas é muito forte, após derrota-los volte a conversar com Daisy. Doe
30. 000 para Namanda (caverna que fica acima de FarmTown, uma caixinha
que fica dentro de lá). Volte para FarmTown à noite e vá para o mesmo
lugar que derrotou S. Golem e Paladin estará lá, derrote-o.
18 - MINA
- Após derrotar Paladin coloque Nina na frente do grupo e vá para
Windia, converse com o guarda (com a Nina na frente) e entre no castelo,
suba e entre n quarto da esquerda e fale com o Rei (pai de Nna), desça
para onde a mãe ela está e entre na última porta da direita. Desça tudo e
fale com a estátua:
Passe pelas pedras que se movem e entre na
passagem, lute com Guardian (Nna do Breath of Fire I), volte a falar com
a estátua que te trouxe aí, suba e vá para o quarto do pai de Nina
(deixe-a na frente do grupo), fale com ele. Quando Nina acordar, suba e
vá somente para esquerda, desça na porta que tem um guarda e suba até
encontrar Mina, ela vai virar a Great Bird:
Agora você pode voar para onde quiser, colocando Nina na frente do grupo e apertando Y.
19
- EVRAI - Com o Great Bird vá para o sul do mapa (sudeste de Guntz) e
encontre uma ilha alta que não dá pra chegar com a baleia, entre em
Evrai, entre nas casas e encontre Claris, fale com ela:
Siga de
Evrai, eles não sairão, volte em Claris e ela vai retirá-los da vila.
Desça e encontre a saída do INN. Vá para Cotlnd e encontre, destrua as
pedras com Y da Katt e encontre Tiga. Vá para TvsTomb que fica ao sul de
HighFort:
Cuidado para não cair nos buracos. Os rotos que estão
desenhados no chão representam o mal, bem, duvidoso e esperto, cada vez
que você luta em cima de cada acontece algo diferente (evite lutar em
cima do mal). Vá para cima e encontre Patty, pise nos botões e siga-a,
aperte A no baú e encontre depois logo acima Evidence. Volte para Cotlnd
e converse com Tiga, nunca coloque a opção NO para ele, se não ele
lutará com você e ele é invencível. Vá para Bando (igreja que fica ao
sul) e converse com Tiga e siga pelo buraco, lute com Footman e siga,
quando encontrar duas setas pise na que adianta e cada vez que pisar
abrirá mais um porte porque a parede se movimentará, a última porta é a
passagem certa, encontre Manson:
Derrote os zumbis e depois
derrote Necroman. Volte a falar com Katt e Tiga, vá para Evrai e entre
na casa que Claris estava, fale com Tiga, converse com o guarda e aperte
A na porta, responda para ele "Evrans", entre, antes de seguir pegue
Rand, vai precisar, sga Habaruku, encontre Ray, lute e vai chegar um
hora que ela vai parar a luta e te dar G. Dragon, o poder mais forte do
jogo, após adquirir o poder solte-o, siga em frente e encontre Daisy,
aperte o botão para liberta-lo e com Rand aperte Y no meio da parede com
rachaduras:
Suba e encontre Habaruku, mate os dois Archer's e
siga-o, quando encontrar uma plataforma que flutua e que está cheio de
setas, pise nessas setas: frente, cima, frente, baixo, cima, frente e
siga o caminho certo (pegue também o baú), encontre o pai de Ryu preso
com um monstro, aperte A na pilastra e destrua GuardianEye, não mate
Ganer.
20 - PORTÕES DE GATE - Vá para Gate e onde tem um esqueleto de
dragão converse com o Padre, vá para Cotlnd e converse com o guarda, vá
para Township e entre no quarto do lado do de Bow e pegue Patty:
Volte
para Gate e a falar com o padre, enfrente Babaruku. Quando o dragão
estiver conversando com você coloque a opção "DEFEAT" e depois YES,
entre, caso contrário você morrerá e aparecerá essa foto:
Entre
na caverna e siga até chegar em Infinity, quando chegar em Dologany,
converse com o velho de cabelo branco, que está na casa de onde você
entra logo após chegar na vila. Agora você é Valerie (mãe de Ryu), entre
na casa novamente e Elder conversará com você, vá para casa de Ganer (a
do início do jogo), converse com Ganer e volte para a casa, suba e
converse com Ryu, saia da casa encontre Ganer lutando com um monstro,
entre novamente e converse mais uma vez com Ryu (Patty estará lá), saia
da casa e volte para o portão de onde veio de Dologany. Vá para baixo e
coloque Ryu na frente porque ele é a "Destiny Child", entre em Infinity.
21 - ANFINI - Entre nessa porta que está em Infinity:
Converse
com o velho de vermelho e coloque YES, entre em todas as portas e deixe
os personagens em cada uma, após colocar o último personagem na porta,
saia e o velho conversará com você, entre na porta final e converse com
Ryu, coloque YES e volte para o velho, entre novamente e coloque sempre
NO. Pronto você adquiriu ANFINI. Siga a fase.
22 - RETORNO À BARUBARY - Quando encontrar Barubary:
Enfrente-o e depois coloque YES, e Ryu enfrentara-lo sozinho, derrote-o e siga para derrotar Evan.
23 - DERROTANDO EVAN - Após derrotar Barubary, siga em frente e na sala gigante, vá para porta de cima, encontre Evan:
Quando
estiver parado, coloque o cursor repetidamente para esquerda e para
direita para que Ryu se liberte, vá para cima e passe pela ponte:
Após a ponte lute com Deathevan, use o Anfini:
Agora é só derrotar o último chefe, muito IRADO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário