sábado, 29 de junho de 2013

Detonado: Mega Man 7

 

Assista ao Vídeo


  
Download da Rom em Português


Plataforma: Super Nintendo
No ano 20XX A.D., Mega Man luta mais uma vez contra Dr. Wily, e depois de vence-lo, Mega Man prende Wily. Mas Wily, sempre pensando no futuro, criou 4 robôs para qualquer falha de planos ou algo assim.

Seis meses depois de Dr. Wily ser preso, os robôs, que estavam escondidos, despertam, e buscam apenas uma coisa: o seu Líder!

Apresentation Stage

Starting your Search...

Você começará a fase em uma espécie de caminhão, onde, além de você, estão Roll e Auto. Depois que vocês pararem, Mega Man partirá sozinho. Ainda sem o controle, você encontrara o Dr. Light junto com Rush. Após uma conversa e a fuga de Dr. Wily.

Finalmente você assumirá o controle, e Rush “entra para a sua equipe”. Por enquanto, você tem apenas a arma M. Buster (Mega Man Buster) e uma Habilidade com Rush, chamada R. Coil (Rush Coil) que serve para você dar grandes saltos através de Rush.

Sempre dê tiros carregados nos inimigos, e destrua-os. Siga até você encontrar o Sub-Chefe da fase, Mad Man. Esse é o mesmo robô da apresentação. Para vence-lo, apenas pule quando ele jogar a serra da cabeça, e atire logo em seguida, mas tem que ser na cabeça, se não, nem adianta.

Depois de destruí-lo, siga em frente. Apenas siga pulando os buracos até você encontrar um outro robô. Lute com ele, mas não se preocupe, apenas fique atirando nele, e nem precisa se desviar de seus tiros, pois após um tempo, ele irá parar, então surgira seu robô-cachorro. Ele dirá que seu nome é Bass e que o de seu cachorro é Treble, e também diz que estão ali para deter Wily. Depois disso, ele vai embora. Depois, você também vai embora.


PASS WORD

8 7 7 5
2 5 8 7
4 4 1 6
8 3 6 2

Agora, você irá para a tela de seleção de fase. Você verá quatro fases disponíveis, sendo cada uma para um dos robôs de Wily. Das quatro, escolha a da esquerda, a fase de Cloud Man.




Cloud Man Stage

Nesta fase, você anda em cima de plataformas, que parecem estarem nas nuvens, ou algo assim. Vá seguindo, mas tome cuidado ao pular de uma plataforma para outra, e antes de pular, espere para destruir o robô que aparece.

Depois das plataformas, você verá um pequeno robô branco flutuando, para poder passar, atire nele, e ele irá embora, mas começará a chover. Siga e suba as escadas.

Você verá uma “vida” (objeto que tem a forma do capacete de Mega Man) em uma plataforma, mas você não conseguirá subir na plataforma normalmente, então, use R. Coil e pule na plataforma (foto à esquerda) e pegue vida. Como você também vê na foto, há outro robô branco neste lugar. Lembre-se muito bem daqui.

Depois, para passar, ou pelo robô pequeno branco, ou pela plataforma por baixo, use o comando “Dash” (Direcional para baixo + X).

Continue seguindo e depois pule mais plataformas, destruindo os robôs que aparecem antes. Não se esqueça de pegar o item na plataforma alta usando de novo R. Coil. Depois suba a escada, e você verá nuvens pretas que se movem, você terá que pular nelas.

Depois, use o Dash de novo para poder prosseguir. Agora, o chão aparece apenas quando você está próximo dele, então, tome cuidado. Vá seguindo até a antepenúltima plataforma desse tipo, então use o R. Coil (veja a foto à direita) e suba a escada que surge. Pegue a “vida”. Lembre-se muito bem daqui também.

Depois desça as escadas e continue em frente, pule as plataformas e suba a escada. Para destruir este robô verde, espere debaixo ele atirar, então, você tem um pequeno tempo para atirar antes que ele coloque o escudo de novo. Depois de destruí-lo, suba na escada da direita, pegue o item, desça, destrua o robô verde novamente e agora suba na escada da esquerda.

Siga até encontrar uma escada alta demais para alcançar. Use o R. Coil (foto à esquerda) e suba.

Você encontrará Proto Man. Ele não vai lutar, vai apenas lhe dar uma informação, ele diz que suas armas podem ser usadas para descobrir áreas secretas, e que é para você tentar, usando fogo na madeira. Fique tranqüilo porque eu, Agent Smith-182 colocarei todas as áreas secretas que existirem no jogo, aqui.

Agora siga em frente. Você verá uma escada e outro item. Mais uma vez use o R. Coil para pegá-lo. Este item, que parece com um parafuso, serve como dinheiro! Sempre que você ver esse item, pegue.

Suba as escadas. A chuva já parou, pule as plataformas, mas cuidado com os robôs que sugam ou jogam você para longe. Depois, entre na passagem para enfrentar o Chefe: Cloud Man.

Cloud Man: Contra Cloud Man, faça o seguinte: quando ele subir pela primeira vez, ele vai jogar um trovão em você, apenas desvie e atire, depois, ele fará chover. Corra contra a chuva e pule dos raios no chão e fique atirando nele, ou você será empurrado para o buraco, se você estiver caindo, use Dash contra a chuva. Depois da chuva, ele vai passar de um lado para o outro, fique atirando, e quando ele se aproximar, use o Dash. Depois, ele vai começar tudo de novo. Apenas repita essa estratégia até destruí-lo.

Após vence-lo, você ganhará a arma Thunder Bolt, que lança esferas elétricas e também serve para ligar diversas máquinas que utilizam eletricidade.



PASS WORD

1 3 5 5
8 1 8 7
6 4 1 6
2 3 2 2


Você retornará para a tela de seleção de fase. Agora que a fase de Cloud Man já está concluída, ainda restam mais três fases. Escolha a da direita, a fase de Junk Man.


Junk Man Stage

Logo no começo, siga destruindo os robôs, nesta fase, não há nada de especial, apenas siga subindo e descendo as escadas e destruindo os robôs, até chegar numa parte que o chão é de lava.

Lembre-se bem deste lugar, pois você voltará aqui. Siga em frente, e destrua os inimigos, então suba. Você vai ver um aparelho cinza, e várias escadas para subir. Utilize a sua arma Thunder Bolt na máquina cinza, então as plataformas vão começar a andar.

Suba em uma até chagar a última escada, então pule. Depois de subir essa escada, você verá mais duas, sendo uma muito alta para alcançar (a da esquerda), então, espere uma plataforma, suba nela e pule na escada, tomando cuidado para não ser esmagado. Então, pegue o equipamento R. Jet (ou Rush Jet), que serve para você subir em rush, e voar um pequeno tempo. Você pode controlar se quer subir ou descer, utilizando o direcional. Nessa mesma plataforma, use o R. Search até você encontrar um item com um E (chamado S Can). Pode demorar ou não para você achar.

Depois de pegar, desça essa escada e suba na da direita. Passa pelo caminho, e tome cuidado para não ser esmagado pelas plataformas, que ainda continuam. Depois de passar, suba as escadas. Apenas siga atirando e suba nos pequenos robôs-plataforma, que se movem. Quando caírem as caixas de lixo neles, atire. Vá pulando de um em um até o final deles. Depois, use o R. Coil para pegar o item na plataforma alta. Então entre na passagem para enfrentar o Chefe, Junk Man.

Junk Man: Contra Junk Man, utilize a arma Thunder Bolt, e quando ele pular, use o Dash para desviar, então atire de novo e use Dash novamente, e repita esse processo até destruí-lo. Nenhuma dificuldade.

Após vence-lo, você ganhará a arma Junk Shield, que cria em volta de você um escudo de lixo, que protege.


PASS WORD

3 3 5 5
8 1 8 7
3 4 1 6
2 3 2 2

Na tela de seleção de fase, ainda restam mais duas fases, então, escolha a fase de cima, a fase de Freeze Man.


Freeze Man Stage


Nesta fase, tome cuidado com o chão, pois pelo fato dele ser congelado, você escorrega um pouco. Siga em frente. Vá destruindo os inimigos até chegar em duas escadas, uma em cima da outra. Suba-as. Destrua o robô-urso debaixo, para não ser atingido.

Siga em frente e destrua o robô vermelho quando ele estiver de costas. Continue em frente e suba as escadas, mate outro robô vermelho. Depois de subir, tome cuidado com os robôs que soltam gelo em cima, e repare no chão que se quebra se você ficar neles, então, quando eles estiverem sobre um buraco, não fique neles! Pegue os itens e siga pulando os espinhos. Nos dois últimos buracos, use os espinhos para pula-los.

Quando você chegar na parte da foto à direita, use o R. Coil para pular na plataforma de gelo. Seja rápido e suba as escadas.

Na outra tela, pule de plataforma em plataforma até chegar na mais alta, e pegue a Letra “H”. Seja rápido para que as plataformas não sejam destruídas. Se não conseguir, use o R. Jet. Depois, desça pelo buraco. Destrua o robô verde, e desça mais uma vez.

Você verá dois caminhos, o de cima e o de baixo. Use o R. Jet e vá pelo de cima. Fique sobre o R. Jet até o final deste caminho para encontrar o terceiro equipamento, o R. Search (Rush Search), que serve para que Rush cave o chão, a fim de descobrir itens soterrados.

Depois, desça e siga pelo caminho de baixo. Siga até encontrar o robô branco com forma de urso, depois de destruí-lo, pegue o item com um “E” atrás dele. O item chama E Can.

Depois, suba a escada e siga pela frente. Cuidado com os inimigos verdes que surgem. Siga até encontrar a passagem para o Chefe, Freeze Man, mas não entre! Ao invés disso, dê alguns passos para trás, até você chegar na pequena elevação que existe no chão. Debaixo, utilize o R. Search em cima da elevação (como na foto à esquerda). Você achará o item “Exit”, que serve para você poder sair das fases que já derrotou o chefe.

Freeze Man: Contra Freeze Man, utilize a arma Junk Shield, fique perto dele e use sempre essa arma. Não se preocupe com o dano que ele causa, apenas fique perto e use a arma Junk Shield, quando o escudo sumir, faça-o de novo. Muito fácil.

Vencendo, você ganhará Freeze Cracker, que atira blocos de gelo, que servem também para congelar coisas. Você pode controlar a direção do tiro com o direcional.


PASS WORD

3 3 5 5
8 1 5 7
2 4 5 7
2 2 2 8


Agora, na tela de seleção de fase, resta apenas a fase de Burst Man, mas ainda não vá nela, ao invés disso, volte para a fase de Junk Man.


Junk Man Stage


Lembra-se daquela parte da fase com lava? Então, siga normalmente pela fase até chegar naquela parte.

Como você pode ver na foto à esquerda, se você congelar a lava com a sua nova arma, Freeze Cracker, descobrirá uma passagem secreta. Faça isso.

Entre pela nova passagem e desça a escada.

Você verá mais lava. Congele-a novamente (foto à direita) e pegue a Letra “S”. Ao total são 4 letras, formando a palavra Rush. Isso lhe dará um novo equipamento com Rush. Você já tem agora as letras “S” e “H”.

Voltando à fase, agora na nova passagem, vá seguindo, mas sempre congele o chão antes de prosseguir. Suba as escadas e pegue a “vida”. Siga pelo elevador, suba a escadas e então saia deste lugar que você parou usando o Dash.

Agora siga até o final da fase normalmente. Se preferir, use o item “exit”, no segundo menu (aperte Start e depois L e R para trocar de menu). Você não terá que lutar contra Junk Man novamente, afinal, você já o destruiu.



PASS WORD

7 3 5 5
8 1 4 7
2 4 5 7
2 2 2 8


Novamente na tela de seleção de fases, agora, ainda restando a fase de Burst Man, deixe-a de lado por enquanto, e volte para a fase de Cloud Man.


Cloud Man Stage


Lembra-se daquela parte da fase que você pegou a vida, que tem aquele robô branco, que eu tinha dito para se lembrar bem daquele lugar? Pois então, siga pela fase normalmente até chegar lá.

Agora, no robô branco, atire nele, mas usando a arma Freeze Cracker. Começará a nevar! Continue seguindo normalmente pela fase até a parte das plataformas transparentes. Como você pode ver, agora que está nevando, você consegue ver as plataformas. Use o R. Coil e suba as escadas, que eu tinha dito para se lembrar também do lugar.Agora que as plataformas não estão mais transparentes, você pode ver uma outra plataforma (veja na foto).

Use o R. Jet e siga para a esquerda. Pegue a letra “U” na última das plataformas aqui em cima. Agora, siga normalmente até o fim da fase, ou, se preferir, use o “Exit”.


PASS WORD

7 3 5 5
8 1 5 7
3 8 5 7
2 2 2 8


Novamente na tela de seleção de fases, escolha a fase de Burst Man.


Burst Man Stage


Vá seguindo em frente, até chegar a primeira bomba. O número que está marcado na bomba é quanto segundo você tem antes dela explodir. Pule na primeira e siga. Logo depois, você verá duas, uma em cima da outra. Pule na de cima e volte, depois que ela explodir, pule na de baixo, mas siga em frente. Nas três bombas, encoste na do meio e volte. Depois, pule para o chão.

Desça, você cairá em cima de uma bomba. Saia de cima dela. Para pegar a vida, use o R. Jet. Agora, você tem dois caminhos. Escolha o da direita, o que tem uma bomba embaixo. Para passar pela bomba, quando a contagem dela estivar no zero, pule. Você achará outro item com E (chamado E Can).

Agora, encoste na bomba e saia de perto. Pule para as duas bombas embaixo. Faça explodir a que está virada para cima. Para pegar a vida, use o R. Jet. Desça no buraco. Você cairá sobre duas bombas. Seja rápido e pule no buraco à esquerda. Agora, siga em frente destruindo os pequenos robôs amarelos. Mas tome cuidado, não pule muito alto, pois o teto tem espinhos. Essa parte é meio chata.

Siga e entre na passagem para enfrentar o sub-chefe, um caranguejo. Para destruí-lo facilmente, utilize a mesma técnica contra Freeze Man, apenas fique perto dele e utilize a arma Junk Shield. Após destruí-lo, você vai começar a subir. Mantenha-se sempre do lado esquerdo da tela, com a proteção do Junk Shield. Suba e saia da água.

Para pular o buraco a frente, utilize o R. Jet, pois é muito arriscado tentar pular normalmente. Siga e suba a escada. Agora, nessa parte com as caixas que desaparecem, fique um tempo observando a ordem em que aparecem. Depois, pule de uma em uma e suba as escadas.

Agora, você verá bastante caixas para pular. Para passar essa parte sem nenhuma dificuldade, apenas use o R. Jet, e fique sobre ele até o final dessa parte, então, depois, caia no buraco.

Destrua os robôs sapos e desça novamente. Agora, siga em frente. Nessa parte, para não se atrapalhar contra os inimigos, use novamente o Junk Shield. Utilize a água, que fica subindo e descendo, para poder pegar a letra “R”. Pronto, você formou a palavra “RUSH”.

Se você entrar no menu, verá um novo equipamento, que se chama Super Adapter (S. Adapt). Ele faz você e Rush se fusionarem em apenas um! Existem muitas diferenças entre o Mega Man normal e o Mega Man adaptado com Rush. São elas: Mega Man perde a habilidade “Dash”, e perde seu Tiro Concentrado (o tradicional). Ele ganha Pulo Duplo (no lugar de Dash) e também pode atirar sua mão para pegar coisas quando concentrado, e serve para atacar (no lugar de Tiro Concentrado), mas tem curto alcance.

Seguindo, na parte com espinhos no chão e no teto, não pule, apenas vá seguindo com a água, e usando ainda o Junk Shield. No final, suba as escadas.

Siga pela passagem para enfrentar o Chefe, Burst Man.

Burst Man: Contra Burst Man, a coisa já complica um pouco. Para não morrer, você tem que usar a arma Freeze Cracker. Logo de início, antes que ele faça alguma coisa, atire nele, e mantenha apenas um pouco de distância. Assim que ele atirar a primeira bolha que prende, atire por baixo dela e depois atire! Não erre, senão ele vai começar a apelar, muitas bolhas vão aparecer no cenário e provavelmente você vai morrer. Repita a dica que foi dada até mata-lo.

Após vence-lo, você ganhará a arma Danger Wrap, que atira bolhas, com bombas dentro. Além disso, você também pode enviar junto com a bolha, várias outras coisas, como inimigos.



PASS WORD

7 3 5 5
8 1 4 6
2 1 5 7
2 3 1 8


Agora, você aparecerá no Laboratório do Dr Light. Os dois conversam sobre Bass, quando surge no monitor do laboratório que Wily está atacando o “Robot Museum” (Museu dos Robôs). Você vai imediatamente para lá.


Robot Museum


Não há nada nesta fase, apenas siga. Você verá alguns velhos inimigos de Mega Man em cápsulas. Entre na passagem. Você verá Wily levando outro velho inimigo de Mega Man: Guts Man. Ele vai fugir, e deixará um robô para você enfrentar.

Joker Man: Contra Joker Man, o robô palhaço, você tem que usar a arma normal, Mega Man Buster. Atire na cabeça do robô. Quando ela sair, dê vários tiros carregados nela, e sempre use o Dash para desviar do corpo e da cabeça do robô. Difícil e exige paciência...


Depois de destruí-los, você voltará para o Laboratório, com Dr. Light. Ele diz que agora que Wily roubou mais robôs, ele está fazendo novos ataques à cidade.


PASS WORD

7 3 5 5
8 1 5 6
3 1 4 7
2 3 1 8


Agora surgem mais quatro robôs na tela de seleção de fases. São eles: Spring Man (esquerda superior), Slash Man (direita superior), Turbo Man (esquerda inferior) e Shade Man (direita inferior).

Se você também percebeu, agora, o quadrado verde no meio da tela também está disponível. Mas ainda não entra em nenhuma fase. Se você apertar o botão Select na tela de seleção de fases, você poderá ir para o modo de Compras!

Para comprar algo, você deve ter dinheiro, que são aqueles itens que se parecem com parafusos (como já disse antes). Veja a lista de itens:


One Up – uma vida (40)
E Can (60)
Beat’s Whistle (80)
W Can (100)
Exit – Escape Stage (200)


Não compre nada por enquanto. Na tela de seleção de fases, entre na fase da direita superior, a de Slash Man.


Slash Man Stage

Vá em frente e destrua o robô-dinossauro, e pule os buracos. No que tem um toco, pule no toco e pule para frente. Na que tem três tocos, use o R. Jet, e aproveite para passar pelo de dois tocos também. Depois desça do R. Jet. Vá em frente e suba as plataformas, e suba a escada. Depois, suba a outra escada.

Seguindo em frente, suba no dinossauro verde. Cuidado para não cair dos espinhos. Quando ele for cair no buraco, pule no outro dinossauro verde. Fique atirando nos robôs chatos que aparecem. Suba na plataforma no meio do caminho, e não tente pular no dinossauro novamente. Ao invés disso, use o R. Jet, e pegue o item com E (chamado E Can).

Siga em frente com o R. Jet e suba as escadas. Cuidado para não cair. Subindo, destrua o robô verde e suba mais escadas. Seguindo para a direita, vai surgir o sub-chefe, Rex Man. Corra para a direita, pule os espinhos e suba na segunda plataforma, a mais alta. De lá de cima, use a arma Junk Shield, e fique próximo da cabeça do inimigo.

Depois de destruí-lo, siga para a direita e suba a escada. Agora, muito cuidado para não encostar ou atirar nas caixas de abelha aqui. Apenas siga destruindo os robôs sapos. Lembre-se bem dessa parte da fase, dessa parte que se parece uma floresta, pois mais tarde você vai voltar aqui. Siga para a direita.

Nos ovos, fique atirando até destruir os robôs que saem deles. Entre na passagem para o Chefe, Slash Man.

Slash Man: Contra Slash Man, utilize a arma Freeze Cracker. Atire nele. Quando ele subir, fique em um dos cantos da tela. Se você for atingido por uma das melecas vermelhas, fique de um lado para o outro da tela até sair, ou deixe ser atingido por Slash Man. Apenas repita isso até destruí-lo.

Vencendo Slash Man, você ganhará a arma Slash Claw, que corta coisas, mas a desvantagem é que a arma tem um curto alcance.



PASS WORD

7 2 5 5
8 1 4 6
2 1 4 7
2 8 1 8


Na tela de seleção de fases, escolha a fase da esquerda superior, a de Spring Man.


Spring Man Stage


Logo no começo, pule nas molas e pegue o Dinheiro na plataforma alta. Se você percebeu, quando você aperta X assim que vai cair em uma mola, você consegue grandes pulos. Agora desça pelo buraco.

Siga para a direita, pulando nas molas. Cuidado para não cair no buraco. Na parte em que você pode ir ou por cima da plataforma, ou por baixo, escolha ir por cima, e use o R. Jet para não ter o risco de cair.

Pule nas molas e destrua os inimigos. Na próxima tela, destrua os inimigos de longe e pule na plataforma para pegar os itens.

Depois desça e vá por entre as molas. Para pegar a vida, fique pulando nas molas até entrar na plataforma.

Desça e siga destruindo os robôs mola. Depois desça de novo. Depois, suba na escada e pegue o item. Para passar da parte com molas e com os robôs que não podem ser destruídos, use o R. Jet. Depois, suba a escada.

Agora, siga para a direita. Isso se parece mais com um labirinto. A primeira coisa a se fazer aqui é subir, mas na esquerda. Suba, e suba mais, até encontrar uma vida, sempre no lado da esquerda. Nesse lugar tem uma daquelas caixas que saem mãos que dão soco. Se você andar por elas de um lado para o outro, elas vão virar de lado. Vire essa para o lado da parede (como na foto à direita) e você vai descobrir uma passagem. Entrando nela, você verá um item, o Auto’s Bolt. Para pegá-lo, use ou o S. Adapt ou o R. Jet, e tome cuidado para não encostar nos espinhos. Saia dessa passagem. Depois desça apenas um pouco, até a parte que tem molas nas paredes do lado. Suba e, para pegar o item com E (EN.), utilize o S. Adapt, e pule por cima das caixas.

Depois, volte até o começo do labirinto. Utilize o R. Jet e atravesse toda essa parte. Depois, na parte que tem a escada, pule nas molas e vá para a direita. Suba a outra escada. Destrua o robô verde com escudo.

Suba e siga para a direita. Entre na passagem para enfrentar o chefe, Spring Man.

Spring Man: Contra Spring Man, utilize a arma Slash Claw. Chegue perto dele e atire. Espere ele pular no alto e então, utilize Dash quando ele dar os dois socos. Depois, quando ele voltar, atire nele de novo com o Slash Claw. Apenas vá repetindo o processo até destruí-lo.

Destruindo Spring Man, você ganhará a arma Wild Coil, que lança duas molas em um tiro, uma para cada lado. Você também pode carregar o tiro, para fazer ficar mais forte!



PASS WORD

7 2 5 5
1 1 5 6
3 8 4 7
2 5 1 4


Outra vez na tela de seleção de fases, agora vá ao modo de Compras, apertando Select. Ao chegar no Shop, você devolverá para Auto o item que você achou na Spring Man Stage, o Auto’s Bolt.

Entregando o item para Auto, ele diz que agora vai poder trabalhar com energia máxima. Agora ele venderá alguns outros itens além daqueles, além de vender todos pela metade do preço! Os itens são:

One Up – uma vida (20)
E Can (30)
Beat’s Whistle (40)
W Can (50)
Exit – Escape Stage (100)
S Can (80)
Rush Jet (120)
Rush Search (120)
Energy Equalizer (240)
Rocket Punch (800)


Todos esses itens, ou você já tem alguns; e os outros você ainda vai pegar, por isso não precisa comprar nada!

Na tela de seleção de fases, escolha a fase da direita inferior, a fase de Shade Man.


Shade Man Stage


Logo no começo, destrua o robô que parece um corvo. Depois, vai começar a surgir vários robôs zumbis. Mate alguns e depois saia daí. Desça as escadas, e chegue perto do caixão para que apareça outro zumbi. Depois de mata-lo pegue o item com o S. Adapt.

Desça as escadas, e continue com o S. Adapt. Vá seguindo para a direita e destrua as cabeças das armaduras que pulam. Depois, suba a escada, destrua o corvo, e suba a outra escada. Destrua outro corvo, suba, destrua outro (o último corvo) e suba a escada.

Destrua os morcegos que estão no teto. Tome muito cuidado nessa parte, pois você tem que passar por partes perigosas. Você verá espécies de barras de ferro no teto. Se aproxime delas, mas não fique embaixo. Ela vai descer, então aproveite e passe por cima dela, mas seja rápido antes que ela suba. Logo em frente, há outro desses, repita o processo.

No terceiro, o que fica em cima de uma plataforma, se aproxima da plataforma para que ele desça, e, quando ele subir, pule e siga para a direita, mas seja rápido antes que ele desça novamente. Não se esqueça de matar os robôs morcegos. Siga, pule nas duas plataformas (tranqüilamente) e entre na passagem do Sub-chefe.

Há duas maneiras de enfrentar Pumpkin Man. A primeira é destruindo sua armadura (a parte de fora, laranjada), ou então seu corpo (a parte de dentro, que aparece apenas quando ele vai atacar). Dependendo do modo como você vai destruir esse Sub-chefe, você vai parar em um lugar da fase.

Para destruir a parte de fora dele, utilize a arma Slash Claw, e fique perto dele atirando sem parar. Vai parecer que não faz efeito nele, mas se você olhar bem, você verá que os seus olhos brilham, então, faça isso. Quando ele pular, use o Dash para passar por baixo dele e então continue. Faça isso até destruí-lo. Se você quiser destruí-lo por dentro, use a arma Thunder Bolt. Use o Dash quando ele pular e então quando ele se abrir, atire nele sem parar. Quando ele se fechar, espere. Repita isso até destruí-lo.

Agora, destrua ele por fora, mas não se preocupe, pois mais tarde, você voltará nessa fase e terá que destruí-lo por dentro. Depois de destruí-lo por fora, siga na passagem à direita que se abriu.

Siga destruindo os zumbis. Para pegar o item de aumentar sua energia, use o S. Adapt. Suba a escada. Destrua todos os inimigos e siga para a direita. Para pegar a vida, use o R. Jet. Fique de costas nele e suba o máximo que você puder. Pule para a plataforma onde está a vida antes que Rush vá embora. Depois desça e siga para a esquerda. Suba a escada, destrua os robôs, e suba novamente as escadas.

Depois de subir as escadas, você verá um lobo para enfrentar. Para destruí-lo, use o Junk Shield. Use o Junk Shield e fique perto dele. Quando o escudo acabar, use-o novamente, até destruí-lo. Depois, siga para a direita, e vai anoitecer. Siga a destrua o robô. Desça a escada, e depois desça a outra. Siga para a direita e destrua os robôs que tem escudo e que são vermelhos. No meio dessa sala, você vai ver ao fundo, um quadro do Dr. Wily. Exatamente nesse ponto (como você pode ver na foto), use o R. Search. Você vai achar o item “Energy Balancer”, que serve para que, quando você pegar uma cápsula que re-carrega suas armas, ela vai recarregar todas elas em uma quantidade igual automaticamente. Muito útil. Depois, em frente, desça a escada. Depois pule no buraco à esquerda.

Siga para a direita, e você vai encontrar Bass. Bass vai dizer que foi estúpido ao pensar que poderia derrotar Wily facilmente, e que vai desistir. Mega Man responde que não, pois eles são uma equipe, e que Dr. Light vai ajudar. Bass agradece ter um amigo como Mega Man e vai embora. Siga para a direita para encontrar a passagem do Chefe, Shade Man.

Shade Man: Contra Shade Man, utilize a arma Wild Coil. Logo no começo, dê um tiro carregado com a Wild Coil. Quando ele subir, para se desviar do seu golpe, use o Dash. Depois, quando ele descer, fique atirando nele sem parar com a arma, e ele vai subir novamente, e então, se desvie de seus golpes novamente com o Dash... Vá repetindo esse processo até destruí-lo.

Destruindo Spring Man, você ganhará a arma Noise Crush, que lança ondas sonoras com propriedades destrutivas. Você também pode amplificar essa onda sonora. Para isso, apenas atire em alguma parede para que o poder volte. Faça com que o poder que voltou acerte Mega Man e então seu corpo vai ficar carregado. Depois, basta atirar novamente para que a onda sonora carregada saia.


PASS WORD

7 8 5 5
1 8 5 6
3 1 4 5
2 4 1 8


Como sempre, você estará na tela de Seleção de Fases. Escolha a última que resta, a de Turbo Man.


Turbo Man Stage


Logo no começo dessa fase, já vai aparecer um inimigo em cima de um trator. Destrua-o com a arma Thunder Bolt. Depois, siga para a direita, destrua os inimigos, suba nos pneus e suba a escada. Destrua o robô verde com escudo e suba a outra escada.

Nessa parte, vá seguindo para a direita, e destrua todos os inimigos, e siga pulando, mas tome cuidado com os pneus que passam em cima, pois eles te bloqueiam. Cuidado para não cair quando você ver três pneus grandes, um em cima do outro, se não você voltará para o inicio da fase (você não vai morrer, mas começará de lá de baixo). Depois, seguindo para a direita, destrua os dois robôs que lançam pneus e suba a escada. Subindo a escada, você verá uma plataforma com outro desses robôs que lançam pneus. Passe por ele e continue subindo. Você verá outra plataforma, com mais outro desses. Depois que ele for embora (ou você destruí-lo), preste muita atenção. Se você olhar na parede, do lado direito (o lado que está perto da escada) você verá alguns desenhos cinzas. Uma dessas paredes são falsas. Para sair da escada, aperte o botão B, e depois fique segurando o direcional para a direita, para você cair na passagem. Olhe na foto à esquerda para saber onde fica essa parede. Entrando por essa parede, você vai achar mais uma vez Proto Man. Ele vai te dar parabéns por ter conseguido achar as 4 Letras (R-U-S-H) e ter conseguido e Mega Man Super Armor (que é o nome da armadura de Mega Man quando está com o S. Adapt.). Então ele vai embora.

Nesse mesmo lugar, equipe-se com a S. Adapt. Saia dessa passagem. Ainda na parte das escadas, desça até você chegar na primeira das duas. Depois de destruir o robô que lança pneus, use o Pulo Duplo da S. Adapt. Para chegar até onde estava o robô, e então pegue o item de aumentar energia. Em cima dessa plataforma, use o R. Search. Você vai achar o Rocket Punch. O Rocket Punch é um Upgrade para a S. Adapt. O Tiro Concentrado que era muito fraco (o que lança o braço de Mega Man) dica muito mais poderoso, e tem um alcance muito maior, além de perseguir os inimigos.

Agora, suba finalmente a escada. Depois, suba as duas pequenas escadas. Nessa parte, você tem que tomar cuidado com os lança-chamas. Você pode congelar as chamas por alguns segundos com a arma Freeze Cracker, mas é impossível congelar todas, então congele apenas algumas e siga rápido. Depois, use o Dash e siga rápido também. Nessa próxima parte, você tem que ter muita sorte e rapidez. Dessa vez o fogo não se apaga, e se você tocar nele, vai morrer. Logo que você aparecer nessa parte, pule para a direita, dessa da primeira plataforma e depois pule para a esquerda. Quando chegar em outra plataforma, use o Dash para a direita e, quando estiver caindo, fique indo para o lado esquerdo, e saia da plataforma central rápido, para o lado esquerdo, e depois, corra para a esquerda e use o Dash para a direita, e nunca fique no centro, pois há uma plataforma que atrasa você.

Depois dessa parte, você vai chegar em um caminhão. No caminhão, siga para a direita, pulando as caixas e pneus, e destruindo os inimigos. Você vai chegar no Sub-Chefe, Car Man.

Na verdade, o Sub-Chefe é o próprio caminhão em que você está. Para destruí-lo, use o S. Adapt. Bastam alguns tiros concentrados para destruí-lo. Depois, siga para a direita destruindo os inimigos, e você vai encontrar a passagem para o Chefe, Turbo Man.

Turbo Man: Turbo Man é realmente muito fácil. Para destruí-lo, apenas use a arma Noise Crash concentrada. Dê um tiro concentrado nele e ele vai virar um carro em ir em sua direção. Apenas pule e concentre seu tiro na parede e depois atire nele. Repita esse processo até destruí-lo.

Destruindo Turbo Man, você ganha a arma Scorch Whell, que lança esferas de fogo, que podem queimar muitas coisas.

Depois de tudo, você vai surgir no laboratório do Dr. Light, que está todo destruído. Light fala que, depois que terminou os reparos em Bass, ele perdeu o controle e roubou todos os projetos e peças do seu novo invento. Mega Man diz que não acredita, mas, então, na tela do laboratório surge Dr. Wily, e diz que Bass e Treble são criações dele, e que agora os dois vão poder usar as invenções que eram de Mega Man e de Rush. Mega Man fala que Wily vai pagar.



PASS WORD

7 8 5 5
5 8 4 6
2 1 4 5
3 4 1 1


Agora, na tela de Seleção de Fases, o quadro no meio, que era verde, agora é do Dr. Wily. Lá é a última fase, mas ainda não vá lá. Vá para a fase de Slash Man.


Slash Man Stage


Siga pela fase normalmente, até a parte da floresta (aquela que eu falei para você se lembrar). Nesse lugar, queime todas as árvores com a arma Scorch Whell. Quando você queimar a última, vai ver uma escada. Use o R. Coil ou o S. Adapt para subir nela.

Suba as escadas e siga para a direita. Você verá Beat, o pássaro que ajuda Mega Man, mas ele está numa gaiola. Para quebrar a gaciola, atire com a M. Buster na corrente até quebrar. Agora que você pegou Beats, você tem 4 “Beats Whistle”, que servem para que, quando você cair em algum buraco, Beat venha e não deixe você cair. Se você gastar seus Beats Whistle, pode comprar mais no Shop. Agora, saia da fase com o “exit”, ou siga até o final.


PASS WORD

7 8 5 7
5 8 5 6
3 2 4 5
3 5 1 5


Agora, na tela de Seleção de Fases de novo, escolha a fase de Shade Man.


Shade Man Stage


Siga pela fase normalmente, até a parte do Sub-Chefe (a abóbora). Destrua pela parte de dentro, com a estratégia dada antes. Use a arma Thunder Bolt ou Freeze Cracker. Desça pelo buraco criado.

Destrua o robô verde com escudo, e, atrás dele, entre pela parede, que é falsa (veja a foto). Mais uma vez vai surgir Proto Man. Ele vai dizer que Mega Man não parece fraco e que vai ver se o seu “pai” o fez forte como ele. Você vai lutar com Proto Man agora. Não há estratégia contra Proto Man. Para derrotá-lo, você vai precisar de: Slash Claw, Junk Shield, Noise Crash, Freeze Cracker, 4 E Cans e muita, mas muita paciência. Primeiro use o Slash Claw, que é uma arma muito rápida, e não se preocupe em levar dano, apenas fique atirando perto dele, até acabar a arma. Quando você estiver quase morrendo, use seu primeiro E Can. Então, troque para a arma Junk Shield. Jamais se preocupe com o dano, apenas pule quando ele pular e fique perto dele com o escudo. Use apenas metade da arma. Quando estiver morrendo, use seu segundo E Can e troque de arma. Use o Noise Crash, atire para todos os cantos sem parar, e mesmo que você erre, o tiro vai voltar, e vai acertar ou você ou ele, e se acertar você, vai poder dar tiros carregados. Use essa arma até ela acabar. Depois, quando você estiver morrendo, use o terceiro E Can e use novamente o Junk Shield, e fique com ele até a arma acabar. Depois troque para o Freeze Cracker e, quando estiver morrendo, use seu quarto e último E Can. Agora, com o Freeze Cracker, atire de longe e tente se desviar dos ataques de Proto Man, mas se preocupe principalmente em acertar seus tiros.

Vai demorar um pouco mas, você vai conseguir alguma hora. Depois de vence-lo, você vai ganhar o Proto Shield, que é o melhor escudo que existe no mundo, de primeira geração. O Proto Shield não pode ser usado com nenhuma arma, a não ser o M. Buster. Ele serve para que, quando Mega Man está parado, ele defende todos os tiros. Todas as funções de Mega Man continuam (Tiro Carregado e Dash).

Agora, saia da fase com o Exit.


PASS WORD

7 8 5 7
5 8 5 2
3 2 4 5
3 5 1 1


Agora, na tela de Seleção de Fases novamente, entre no Modo de Compras, apertando Select. Compre os seguintes itens:


4 E Cans
4 W Can
1 S Can


Agora, vou fornecer o Pass Word com todas as armas, com o Rush Search, Rush Jet e Rush Coil, com o Super Adapter e com o Proto Shield, com 4 E/W Cans, com o S Can, com o Exit, com 4 Beats Whistle, com o Energy Balancer, Rocket Punch, 9 vidas e com a quantidade de 999 de Dinheiro, e com todas as fases já passadas, menos a última (a da Fortaleza de Wily):


PASS WORD

7 8 5 3
5 8 4 2
2 2 4 5
7 5 1 5


Agora, na tela de Seleção de Fases novamente, finalmente escolha o quadro do meio, que tem o Dr. Wily, para ir para a última fase.


Wily’s Fortress Level 1


Na verdade, a Fortaleza de Wily consiste em 4 “fases” sendo na última que você enfrenta Wily definitivamente. Vamos lá, na primeira fase.

Logo no começo use o S. Adapt, e fique com ele até o fim da fase. Siga para a direita, e destruindo todos os atiradores e os inimigos que surgem. Para pular os buracos, espere primeiro os robôs subirem, e depois de destruí-los, pule. Depois, nas plataformas que se movem, quando elas estão girando, você não pode ficar nelas, grave isto. Quando você sobe nessas plataformas, a tela fica escura, então tome muito cuidado a seguir. Por enquanto, vá apenas pelo chão e quando chegar no fim dessa sala dê um Pulo Duplo.

Siga para a direita e suba as duas escadas. Repare que, quando você pisa nesse chão, a tela também fica preta, por isso, não fique no chão (fique pulando) e cuidado com os robôs que sugam e assopram você. Ignore a vida. Tire a S. Adapt, use o Dash por baixo e depois coloque a S. Adapt novamente, e desça a escada.

Destrua o inimigo que lança pneus, desça da escada e use o Pulo Duplo para chegar na plataforma alta. Caia no buraco e siga para a direita. Nas plataformas que se movem e que deixam a tela escura, tome muito cuidado, e não fique muito tempo parado nelas. Passe por elas, e destrua os inimigos o mais rápido possível. No final, pegue o item de aumentar energia e suba a escada. Mais algumas plataformas, mas essas são mais fáceis. No final, suba a escada. Ignore o E Can e entre na passagem para enfrentar o Subchefe, Bass.

Bass: Como já disse, Bass na verdade é um robô maligno criado por Wily. Você vai enfrenta-lo agora. Ele diz que Wily fez Mega Man fraco, mas ele não. Então a luta começa. Use o S. Adapt mesmo. Apenas fique pulando de um lado para o outro e dando Tiros Concentrados. Muito fácil. Antes de ir embora, ele diz que o “Primeiro Round acabou... Mas ele voltará!”. Então ele vai embora. Saia pela direita, destrua as baratas e então entre na passagem para enfrentar o Chefe, Guts Man.

Guts Man: Guts Man não é muito difícil, você já passou por piores... Para destruí-lo, apenas use a arma Noise Crash concentrada. Fique sempre no canto esquerdo (encostado na parede), e sempre que cair uma rocha do teto, dê um tiro concentrado com a arma. A rocha vai bater em Guts Man. Apenas faça isso. Quando ele vier em sua direção para pegá-lo, pule. Repita até destruí-lo.

Ele vai se despedaçar todo e depois vai explodir. Você não ganha arma nenhuma.

Agora, na tela de Seleção de Fases novamente, escolha outra vez o quadro do meio, que tem o Dr. Wily.

Wily’s Fortress Level 2


Nesta segunda parte da Fortaleza, também use o S. Adapt durante toda a fase. Siga para a direita, e destruindo os atiradores e siga por cima das plataformas. Suba a escada. Destrua os robôs verdes e vermelhos, que possuem escudo. Depois suba a outra escada. Destrua mais um robô vermelho de escudo e pule para a outra escada, e muito cuidado para não cair. Subindo essa escada, siga para a direita e destrua os dois robôs verdes com escudo, pegue a vida, siga para a direita, destrua outro robô verde e suba a escada da direita.

Destrua o robô nesta parte e suba para pegar o item. Pule de plataforma em plataforma e suba na escada, mas cuidado, pois as plataformas se mexem. Siga para a direita e agora você vai enfrentar novamente Bass, mas agora com algumas modificações.

Bass: Dessa vez, Bass faz uma pequena surpresa: ele se funde com Treble (o cachorro dele) e se torna como você, usando a S. Adapt. É complicado vence-lo agora. Para lutar de igual para igual, você tem que usar a S. Adapt (é lógico). Se você notar bem, a gravidade está diferente, e seus pulos são maiores agora.

Apenas fique parado quando ele estiver voando pela tela e atirando Tiros Concentrados nele. Quando ele vier ou atirar em sua direção, pule. Se você estiver morrendo, use um E Can.

Depois de vencer novamente, Bass vai embora. A gravidade volta ao normal. Nas plataformas, não há nada. Apenas siga para a direita. Destrua o robô que lança pneus e suba a escada o mais rápido possível. Pegue os 3 itens de aumentar energia (em pequena quantidade) e destrua o inimigo que lança pneus. Siga para a direita. Para seguir, tire a S. Adapt, use o Dash e coloque-a de novo.

Siga para a direita e suba a escada. Você verá vários lança-chamas. Você pode congelar o fogo com a Freeze Cracker, mas por pouco tempo, então não se preocupe com isso. Vá pulando de um em um e cuidado para não ser atingido pelas chamas.

No fim, suba a escada. Siga para a direita e destrua os morcegos que surgem. Depois suba a escada. Destrua os dois inimigos. Pule nos lança-chamas e ignore os itens, apenas suba a escada. Siga para a direita e entre na passagem do Chefe.

Turtle: Para derrotar essa tartaruga, você tem que o Proto Shield ou a M. Buster, pois a única arma que afeta esse Chefe é a M. Buster, e o Proto Shield não serve para nada aqui. Atire em sua cabeça e pule as chamas que ele lançar. Quando ele vier em sua direção rápido, use o Dash, uma vez para quando ele vier e outra para quando ele voltar. De vez em quando ele vai contra você desse modo duas ou três vezes sem parar. Quando ele soltar as pequenas tartarugas, atire contra elas até destruir. Sempre atire na cabeça do Chefe. Se você estiver morrendo, use E Can.

Vencendo este Chefe, você não ganha arma nenhuma.


Na tela de Seleção de Fases, vá no Modo de Compras e compre E Cans, para ficar novamente com 4. Depois, vá de novo no quadro do meio, que tem o Wily.


Wily’s Fortress Level 3


Mais uma vez, você vai ter que usar a S. Adapt. Suba pela escada da direita. Vá pulando de um lado para o outro, destruindo os atiradores e subindo as escadas. Depois, destrua os dois robôs verdes com escudos. Depois, tire o S. Adapt, use o Dash e coloque-a novamente. O chão aqui é transparente, então tome cuidado. Vá seguindo destruindo os inimigos. No final, suba a escada.

Destrua os dois inimigos e passe para a escada da esquerda (a primeira das três). Depois suba, pegue a vida e suba na outra escada. Siga para a direita destruindo os robôs vermelhos com escudos, e os robôs-mola. Cuidado, pois o chão se move e está cheio de espinhos. No fim, suba a escada, destrua o robô verde com escudo e suba a outra escada.

Agora você verá plataformas-bomba, mas que se movem. Cuidado, e ignore a vida. Vá pulando de uma em uma até o final. Você agora pode ir por dois caminhos: por cima ou por baixo. Por cima é muito mais fácil. Por cima, apenas suba as escadas e, na sala com as caixas que aparecem e desaparecem, use o R. Jet para passar por toda a sala. Pegue o E Can, o W Can e o S Can que estão na plataforma. Desça até a passagem do chefe.

Skull: Para derrotar essa máquina em forma de caveira, use a Proto Shield. Você tem que correr sempre para a direita, e acertar seus olhos. Quando ele lançar os mísseis, pule-os e aproveite para atirar nele. Fique correndo bem no canto direito da tela quando ele for lançar o laser, e atire nele aqui também. Depois, continue no canto da tela e ele vai ir direto contra você, continue correndo e ele não vai te pegar. Depois disso, ele vai para, para atirar duas bombas. Pare, e ele vai errar uma, e depois corra para a direita para se desviar da outra, e não se esqueça de atira. Vá repetindo isso até acabar com ele. Se precisar, use seus E Cans.

Após vence-lo, você vai embora sem nenhuma arma ou item novo.


Na tela de Seleção de Fases, vá outra vez no Modo de Compras e compre mais E Cans (se precisar), até ficar com 4. Também Compre Beat’s Whistle (se precisar). Depois saia e vá para a Tela de Seleção de Fases. Escolha outra vez o quadro de Wily (o do meio).


Wily’s Fortress Level 4


Equipe-se com a S. Adapt. Desça, mas use seu Pulo Duplo para ir nas plataformas que tem os itens (Dinheiro, W Can e Vida).

Depois, termine de descer e entre no Teleporter (transportador).

Você vai ir para uma sala, com uma plataforma móvel e duas salas em cada “andar”, uma de cada lado. Possui 4 andares. Dentro de cada sala dessas há um dos 8 Chefes que você já enfrentou. Para mover a plataforma, use o direcional (cima e baixo). Para enfrentar os Chefes, use as mesmas estratégias de antes, que vou colocar abaixo.

Primeiro Andar: Sala da esquerda, você enfrenta Freeze Man.



Freeze Man: Contra Freeze Man, utilize a arma Junk Shield, fique perto dele e use sempre essa arma. Não se preocupe com o dano que ele causa, apenas fique perto e use a arma Junk Shield, quando o escudo sumir, faça-o de novo. Muito fácil.


Na sala da direita do primeiro andar: Slash Man.


Slash Man: Contra Slash Man, utilize a arma Freeze Cracker. Atire nele. Quando ele subir, fique em um dos cantos da tela. Se você for atingido por uma das melecas vermelhas, fique de um lado para o outro da tela até sair, ou deixe ser atingido por Slash Man. Apenas repita isso até destruí-lo.


No segundo andar, na sala da esquerda: Junk Man.


Junk Man: Contra Junk Man, utilize a arma Thunder Bolt, e quando ele pular, use o Dash para desviar, então atire de novo e use Dash novamente, e repita esse processo até destruí-lo.


Na sala da direita do segundo andar: Cloud Man.


Cloud Man: Contra Cloud Man, a coisa já muda um pouco. Agora que você tem a arma que é forte contra esse Chefe, fica muito mais fácil. Use a arma Danger Wrap. Chegue perto dele e atire. Ele vai subir, explodir e cair. Então ele vai atirar o raio contra você. Pule e atire nele de novo. Repita o processo até destruí-lo. Muito mais fácil que antes.


No terceiro andar, na sala da esquerda: Turbo Man.


Turbo Man: Para destruí-lo, apenas use a arma Noise Crash concentrada. Dê um tiro concentrado nele e ele vai virar um carro em ir em sua direção. Apenas pule e concentre seu tiro na parede e depois atire nele. Repita esse processo até destruí-lo.


Na sala da direita do terceiro andar: Spring Man.


Spring Man: Contra Spring Man, utilize a arma Slash Claw. Chegue perto dele e atire. Espere ele pular no alto e então, utilize Dash quando ele dar os dois socos. Depois, quando ele voltar, atire nele de novo com o Slash Claw. Apenas vá repetindo o processo até destruí-lo.


No quarto andar, sala da esquerda: Shade Man.


Shade Man: Contra Shade Man, utilize a arma Wild Coil. Logo no começo, dê um tiro carregado com a Wild Coil. Quando ele subir, para se desviar do seu golpe, use o Dash. Depois, quando ele descer, fique atirando nele sem parar com a arma, e ele vai subir novamente, e então, se desvie de seus golpes novamente com o Dash... Vá repetindo esse processo até destruí-lo.


Sala da direita no quarto andar: Burst Man.


Burst Man: Contra Burst Man, a coisa também já é mais fácil agora, pois você tem uma arma muito mais eficiente contra ele dessa vez. Mas a estratégia quase não muda. Use a Scorch Whell. Logo de início, antes que ele faça alguma coisa, atire nele, e mantenha apenas um pouco de distância. Quando ele lançar as bolhas que prendem, pule as três e atire. Quando ele começar a lançar as bolhas que saem do chão ou as três que jogam você para trás, atire. Repita o processo até destruí-lo.


Agora que você venceu todos os Chefes, está na hora de enfrentar Wily.


Wily’s Fortress Level 4 – The Battle With Wily


Equipe-se com a S. Adapt para pegar os itens. Use um W Can para que todas as suas armas se re-carreguem. Depois, pule nos buracos. Você vai enfrentar Wily de algumas formas diferentes. Primeiro você vai enfrenta-lo dentro de uma máquina em forma de uma caveira. Use a Thunder Bolt para enfrenta-lo. Atire na janela onde Wily aparece, e use o Dash quando ele começar a pular. Quando a arma acabar, use um W Can e, quando você estiver quase morrendo, use um E Can.

Agora, na segunda forma, Wily está em uma mini-nave. Equipe-se agora com a Super Adapter (S. Adapt). Quando ele lançar as esferas de gelo, de fogo e de eletricidade, tente fugir delas correndo ou com o Pulo Duplo. Sempre fique dando Tiros Concentrados nele. Quando ele desaparecer, apenas espere ele aparecer e continue atirando. Quando precisar, use E Can. Quando seus E Cans acabarem, use seu S Can.

É demorado vence-lo, mas com um pouco de esforço você consegue.


Após derrota-lo, Wily diz que se rende e também pede perdão por toda confusão que causou. Mega Man diz que não perdoa por causa do sofrimento dos outros, e ameaça Wily. Wily se defende dizendo que robôs não podem matar humanos. Então Mega Man diz a seguinte frase: “- Eu sou muito mais do que um robô!! Morra, Wily...”.

Então ocorre um desmoronamento, e Wily fica sobre os escombros. Mega Man se afasta, então surge Treble (o cachorro de Bass) e tira Wily de lá. Bass surge e diz que eles vão voltar algum dia, e vai embora. A Fortaleza de Wily começa a desmoronar novamente e Mega Man sai.

Em uma cena bem legal (e bem avançada para a época do jogo) aparece Mega Man caminhando, e ao fundo a Fortaleza explodindo. Então os créditos começam...


Nenhum comentário:

Postar um comentário